terça-feira, 16 de junho de 2020

Flybondi se prepara para voar novamente


A Flybondi apresenta seu protocolo sanitário "Flybondi cuida de você", que inclui medidas de proteção para passageiros e funcionários em todas as etapas da viagem, antes, durante e após o voo. Todas as medidas contempladas no referido protocolo estão alinhadas às recomendações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI), da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde da Nação Argentina e Anvisa (Brasil).

Desde o início do isolamento social e preventivo na Argentina, Flybondi trabalhou na readaptação de toda a sua operação, processos e infraestrutura para enfrentar este novo cenário referente às condições sanitárias que serão necessárias quando os voos sejam reativados.

“Fomos a primeira companhia aérea do país a implementar medidas de prevenção a bordo, mesmo antes do início do período de isolamento. Na Flybondi, estamos muito comprometidos em buscar a proteção de nossos colaboradores e clientes, dando-lhes tranquilidade e segurança na hora de retomar as nossos voos", explica Mauricio Sana, diretor comercial da empresa.

E acrescenta: “As companhias aéreas de baixo custo, como a Flybondi, são especialistas em otimização e eficiência, e foi por isso que conseguimos nos adaptar rapidamente às recomendações feitas por organizações internacionais. Também analisamos as novas demandas de nossos clientes para melhorar a oferta de voos e rotas, porque sabemos que grande parte dos que viajam com Flybondi desejam planejar suas viagens assim que o isolamento terminar. Estamos prontos para voar e esperamos que seja possível começar antes de setembro. ”

Estes são alguns dos pontos mais importantes do protocolo:

Passageiros:

- O uso de tapabocas é obrigatório para viajar, portanto os passageiros devem chegar ao aeroporto já com o elemento de proteção e usá-lo durante toda a sua viagem.

- É recomendável fazer o check-in na web e fazer o download do cartão de embarque antes da chegada ao aeroporto.

No aeroporto:

- Todas os funcionários Flybondi que trabalham na área de check-in e embarque usarão elementos de proteção individual.

- Um dispenser de álcool gel estará disponível em todos os balcões para uso dos passageiros.

- Un novo proceso de embarque foi desenhado para diminuir filas e melhorar a distância social.

- Somente estará permitido um elemento pessoal a bordo como mala de mão e não será permitida malas conhecidas como Carry-on no espaço superior dentro da aeronave.

- Reforçamos nosso protocolo de entrega de malas para garantir que as mesmas fiquem disponíveis em um tempo máximo de 5 minutos após a abertura de portas.Além disso, no carrossel, as malas serão separadas para melhorar a distância na retirada.

- Nos casos de embarque ou desembarque por ônibus, reduzimos em 50% a capacidade de ocupação e aumentamos a higienização da frota.

- O desembarque será realizado por grupos para melhorar o distanciamento social.

Em voo:

- Toda a tripulação do Flybondi usará tapabocas, luvas e óculos de proteção durante o voo.

- Os passageiros devem usar o cinto de segurança permanentemente, e ele só pode ser solto nos casos de uso do banheiro e situações especiais.

- Foi desenvolvido um novo serviço de vendas a bordo que inclui um processo anterior de higienização e embalagem de produtos (alimentos e bebidas). Além disso, os clientes tambem poderao comprar elementos de proteção individual, como máscaras e álcool gel.

Também é importante reforçar que todas as aeronaves da frota da empresa possuem um sistema de recirculação de ar, que renova o ar a cada 3 minutos, graças aos filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que removem 99,98% das partículas de vírus e bactérias do ar. Além disso, continuaremos com o alto nivel de limpeza e desinfecção completos diários de todas as aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário