segunda-feira, 22 de junho de 2020

TAG Heuer colabora com Hiroshi Fujiwara, da Fragment Design, para criar novo relógio de edição limitada inspirado em automobilismo

A relojoaria suíça de vanguarda revelou sua segunda colaboração com o ícone de streetwear, Hiroshi Fujiwara, com um design único, equipado com um movimento da manufatura, o Calibre Heuer 02. Baseado no sucesso retumbante de sua primeira criação com o designer japonês e sua marca Fragment Design em 2018, a última colaboração resultou em uma novidade ousada, porem minimalista, de edição limitada – um reflexo puro da herança automobilistica da TAG Heuer e de seus princípios de design arrojados, com acabamentos sofisticados, um bezel de cerâmica e um fundo de caixa de safira vermelha ardente.

Apresentando um designer, músico e amante de relógios globalmente influente

Hiroshi Fujiwara é o fundador do Fragment Design, uma marca multidisciplinar criada em 2003. Desde então, ele colabora com alguns dos maiores e mais renomados nomes das indústrias da moda, design e arte. Fujiwara é uma figura lendária que é celebrada em sua terra natal, o Japão, e em todo o mundo por sua visão única sobre o hip-hop streetwear. Além de seu legado na moda contemporânea, Fujiwara também é conhecido por seu impacto na cultura mainstream, na música e no design que gera desejo.

Fragment Design deixa sua marca no cronógrafo TAG Heuer

A colaboração mais recente entre as duas marcas criou uma interpretação ousada dos modelos C-case inspirados em corridas de automóveis da TAG Heuer das décadas de 1960 a 1970, um formato de caixa também encontrada nas coleções atuais da TAG Heuer.

Hiroshi Fujiwara explicou: “Redesenhar este cronógrafo da TAG Heuer me deu a oportunidade de usar um legado existente para criar um novo. Dei ao design um toque moderno e excepcional, com um fundo de caixa vermelho, que reflete uma das cores do logotipo da marca e também lhe confere um caráter completamente novo e evoluído”.

Franck Touzeau, vice-presidente de criação e produto da TAG Heuer, acrescentou: “A reinterpretação de Hiroshi Fujiwara do cronógrafo C-case da TAG Heuer é uma mistura ideal de legado e design de vanguarda. O TAG Heuer x Fragment Design Heuer 02 Chronograph é tudo que os atuais apreciadores de relógios desejam em uma peça: tecnologia pura e inovadora, aparência atraente e estilosa, além de uma herança notável.

Estilo minimalista que se concentra nos elementos mais notáveis do relógio







Ecoando seu estilo proporcional e minimalista, Fujiwara reduz a arquitetura do relógio ao essencial, enfatizando a icônica escala taquimétrica no bezel e limpando o mostrador de todos os enfeites irrelevantes. O mostrador em opalino preto tem dois sub contadores pretos em relevo as 3 e 9 horas. O preto contrasta com letras e logotipos brancos - incluindo “FRAGMENT” entre 4 e 5 horas – e uma simples janela de data as 6 horas. Os únicos contrapontos à composição de alto contraste são os índices vermelhos e o ponteiro em laca vermelha, que dão um toque extra ao mostrador. O resultado é um relógio de 44m, arrojado e elegantemente distribuído, fácil de ler em alta velocidade. 

 
No fundo da caixa, a arquitetura de dois contadores do movimento manufaturado Heuer 02 é parcialmente obscurecida e fica ainda mais atraente graças a uma janela circular de cristal de safira vermelho. O movimento automático do cronógrafo é uma peça central digna de destaque; excepcionalmente precisa e com uma reserva de marcha de 80 horas, demonstra o domínio contínuo da TAG Heuer na engenharia e no design da relojoaria. O fundo da caixa em safira vermelha apresenta o logotipo inconfundível do Fragment Design, e cada peça é gravada com um número exclusivo de edição limitada de 1 a 500.

O design de Fujiwara também inclui uma nova característica exclusiva: uma pulseira de aço de cinco fileiras com um fecho borboleta dobrável. É finalmente polido e escovado para captar a luz a cada movimento do pulso.

O relógio estará disponível para pré-venda no site www.tagheuer.com e em algumas boutiques da TAG Heuer antes de serem colocados à venda no dia 27 de julho de 2020.

Em uma tiragem numerada de apenas 500 peças, o relógio TAG Heuer x Fragment Design Heuer 02 é uma peça verdadeiramente original, fundamentada em uma história rica. Uma prova do senso de design de Hiroshi Fujiwara e do legado do automobilismo da TAG Heuer, é um relógio de colecionador de primeira ordem.


TAG Heuer x Fragment Design (44 mm) Calibre Heuer 02 Cronógrafo Automático

Referência CAZ201A.BA0641

MOVIMENTO: Calibre Heuer 02 Automático

MOSTRADOR: Mostrador em opalino preto

Dois contadores:

- 3 horas: contador de minutos em relevo preto

- 9 horas: contador de horas em relevo preto

Indicadores impressos em vermelho

Ponteiros banhados a ródio para horas e minutos com Super-LumiNova® branco

Ponteiro central em laca vermelha

Logotipo TAG Heuer impresso em branco

Janela de data as 6 horas

Impressão HEUER 02 AUTOMATIC/FRAGMENT

CAIXA

Diâmetro de 44 mm

Caixa de aço polido e escovado

Taquímetro de cerâmica preta e polida

Bezel fixo

Cristal de safira plano com tratamento anti-reflexo duplo

Coroa aparafusada em aço as 3 horas

Fundo de caixa de rosca de safira vermelha com gravação especial

Resistente a água a 100 metro (10 bar)

PULSEIRA

Pulseira de aço de cinco fileiras, polida e finamente escovada

Fecho dobrável borboleta com botões de segurança

Limitado a 500 peças

Acompanhada de uma caixa especial TAG Heuer x Fragment Design

Disponível a partir de 27 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário