sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Geneva Watch Days: um evento inovador para o mercado de relógios de luxo

Flexível, auto-gerido, descentralizado e de excelente qualidade em todo o processo: O Geneva Watch Days foi realizado de 26 a 29 de Agosto e reuniu 17 marcas representativas da comunidade relojoeira. Inicialmente lançada por Jean-Christophe Babin, CEO do Grupo Bvlgari, a ideia para este novo tipo de exposição conquistou a imprensa e principalmente clientes europeus que se certificaram de assistir ao único evento de relojoaria multimarcas do ano 2020, com exceção da LVMH Dubai Watch Week de Janeiro.

Para este acontecimento organizado a uma velocidade vertiginosa dentro de um ambiente em constante mudança e volátil, as marcas fundadoras mantiveram o curso de quatro dias que se destinavam a criar uma atmosfera agradável, assegurando ao mesmo tempo o cumprimento rigoroso das medidas sanitárias definidas pelo Estado e pela cidade de Genebra. A Bvlgari desfrutou de encontros presenciais com diversos meios de comunicação, realizou 45 entrevistas, enquanto as sessões de Zoom agendadas para clientes e meios de comunicação que não puderam viajar tornaram possível cobrir toda a rede internacional através dos métodos alternativos. O Geneva Watch Days marcou o advento de um conceito de evento decididamente novo e inovador, tanto em termos de apresentação como de formato.

A marca foi assim capaz de apresentar os seus três novos modelos de uma forma apropriada. Os ícones nunca morrem, como demonstrado pela nova versão do Bvlgari Aluminium, enquanto que a saga Octo Finissimo continuou com o lançamento do sexto recorde mundial: o Automatic Tourbillon Chronograph em versão esqueletizada. E finalmente, o novo Arena Bi-Retro de Gerald Genta, marca homônima propriedade da Bvlgari desde 2000, encantou os colecionadores ligados a este design distinto.

Embora o empreendimento tenha sido particularmente arriscado e ousado dado o contexto extremamente imprevisível, os organizadores enfrentaram com sucesso as probabilidades de encenar um evento totalmente novo que será certamente considerado como um marco da indústria.

Principais lançamentos da Bvlgari no Geneva Watch Days:


                                                              Bvlgari Aluminium


                                                          Octo Finissimo Tourbillon 


                                                                  Arena Gerald Genta

Nenhum comentário:

Postar um comentário