segunda-feira, 22 de março de 2021

Charutos e Cognac: a aliança perfeita

Conhaques e charutos são prazeres complementares há muitos anos e desfrutam de uma rara e indissolúvel aliança. Que o digam Churchill, Hemingway, Fidel Castro e outros tantos que desfrutaram do prazer único desta dupla elegante. A Maison Martell traduziu com maestria essa tendência e tem em seu portfólio a união de duas casas icônicas, em um produto único que está de volta ao mercado: o Cognac Martell Cohiba, símbolo da aliança perfeita de expertise e excelência de duas lendas.

A garrafa já revela a essência criativa da Maison ao adotar linhas imponentes com traços de inspiração cubana mesclados às raízes deste precioso líquido, que traduz a mais pura tradição francesa. A fita lisa de seda escorre pela garrafa e induz a uma viagem imaginária. Já a caixa que guarda esta jóia é a porta de entrada para o tesouro que irá revelar: a garrafa única de Martell Cohiba, composição de eaux-de-vies envelhecidos no prestígioso terroir de Grande Champagne.

Soberbo e dono de aromas complexos e intensos, este cognac raro homenageia seu parentesco cubano com os lendários charutos Cohiba, o que nos leva a dizer que Cuba é uma ilha e Cohiba seu tesouro. Extraído do solo excepcional da ilha pelo gênio de seu criador, Dom Eduardo Rivera, este sublime “Puro” foi adotado por Fidel Castro em 1963 para seu deleite pessoal. Três anos mais tarde, o charuto foi rebatizado de “Cohiba”, termo nativo para tabaco, antes da chegada de Cristóvao Colombo, mas não disponibilizado padra compra até 1982.

Desde então, o círculo de aficionados cresceu continuamente. Hoje, nenhum outro charuto “Habano” pode rivalizar com sua reputação de excelência. Só faltava um companheiro ideal e para atender a essa necessidade, Martell criou Cohiba Cognac.

Em 1715, Jean Martell inaugurou a primeira das grandes casas de conhaque na cidade de mesmo nome. A Maison Martell logo estava exportando seus conhaques ao redor do mundo para mercados que iam da vizinha Grã-Bretanha aos confins da América do Sul. Seus sucessores preservaram cuidadosamente esse espírito de independência e a visão inspirada para fazer conhaques excepcionais que levam o nome Martell para todo o mundo. A Maison Martell encontrou uma alma gêmea em Cuba sob o disfarce de Cohiba, a jóia da ilha. Mais uma vez, visão e inspiração dão origem a um conhaque único, Cohiba Cognac. Preço sugerido: R$ 3.589,90.

Ficha técnica: cor âmbar, com reflexos dourados e notas de mogno. No nariz traz notas suaves de frutos silvestres, frutos secos como amêndoas tostadas, avelãs e outras nozes, café em grão torrado.Aromas florais sutis, toques de alcaçuz e ligeiras notas de nozes.mEm boca é arredondado, suave e doces, com toque de alcaçuz e ligeiro sabor de noz no final.

"Consumir com moderação. Se beber não dirija."

Nenhum comentário:

Postar um comentário