quinta-feira, 20 de maio de 2021

Ducati confirma seu compromisso em promover a diversidade para fomentar um local de trabalho cada vez mais inclusivo

Em maio, a União Europeia celebra o Mês da Diversidade com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da diversidade e da inclusão.

Na Ducati, o ambiente de trabalho é cada vez mais enriquecido por mulheres e homens de diferentes gerações, cada um com sua própria formação, talento, origem, orientação sexual e religiosa, que juntos contribuem para a criação de um contexto inovador, dinâmico e produtivo.

Como resultado foi definido o caminho "Diversidade e Inclusão" que, ao colocar as pessoas no centro, valoriza a paridade de gênero e a igualdade de tratamento, enfatiza a linguagem e as ações inclusivas e valoriza a diversidade como uma alavanca estratégica e uma oportunidade real.

Confirmando seu compromisso com a promoção da diversidade e heterogeneidade e com a criação de um ambiente profissional inclusivo, a Ducati começou envolvendo todos os membros do Conselho de Administração e executivos da empresa com um curso intitulado "Treinamento de preconceito inconsciente", para depois estendê-lo a todos os funcionários.

Atividades relacionadas à obtenção de oportunidades iguais para trabalhadores de fábrica e funcionários de escritório também estão incluídas no processo de “Diversidade e Inclusão”. Graças ao aplicativo Ducati Employees, todos os funcionários podem receber informações e notícias diretamente em seus telefones celulares. Além disso, com a plataforma de e-learning da Ducati Digital Academy, o treinamento é aberto à toda força de trabalho da empresa.

“Na Ducati, acreditamos que a diversidade é um requisito importante para a competitividade e o sucesso empresarial. Criar um ambiente que promova a liberdade de expressão para as pessoas melhora o dia a dia de cada funcionário, é um exemplo importante e é enriquecedor para toda a empresa", disse Sebastian Patta, Diretor de Recursos Humanos da Ducati." O caminho que decidimos seguir na Ducati é o da formação, por isso quisemos colocar à disposição de todos o curso sobre preconceitos do inconsciente, visando evidenciar modelos de comportamento não congruentes com a realidade atual”.

Na Ducati, como em todas as empresas do Grupo Volkswagen, foram identificadas as figuras do Gerente de Diversidade e Diretor de Diversidade, que atuam na área de Pessoas e Organização; têm como objetivo assegurar o desenvolvimento da trajetória de “Diversidade e Inclusão” da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário