segunda-feira, 22 de novembro de 2021

62 tiros de canhão para Elizabeth II

Criado em 2010 para celebrar o aniversário da monarca britânica, Royal Salute 62 Gun Salute é o whisky para grandes celebrações, aproveitando a chegada das festas de fim de ano

Joia da coleção permanente de Royal Salute, o raro whisky escocês Royal Salute 62 Gun Salute celebra o legado de gerações trazendo juntos, os uísques mais preciosos reservados ao longo dos anos por cada um dos cinco Master Blenders que criaram sucessivamente Royal Salute desde sua concepção em 1953. Sempre fortemente relacionado com a realeza britânica, Royal Salute 62 Gun Salute teve seu lançamento, em meio às celebrações oficiais do aniversário da Rainha em Londres, em junho de 2010 e contou com a presença de Sua Alteza Real o Príncipe Michael de Kent, Mestre Artilheiro da Torre de Londres.

A luxuosa concepção artesanal inerente a Royal Salute culmina na criação de 62 Gun Salute, através da garrafa midnight blue de cristal feita sob medida, criado por Dartington Crystal. Cada garrafa de cristal de parede dupla é soprada individualmente pelo Master Glass Blower. O brasão é pintado à mão em ouro líquido e a garrafa é finalizada com uma gola folheada a ouro e uma rolha de vidro fixada na coroa, também folheada a ouro. Cada uma dessas garrafas é o resultado único de 40 horas de cuidado e atenção.

A visão e experiência de Royal Salute na arte de originar blends raros garantiram um legado de uísques extraordinários selecionados à mão e transmitidos de geração em geração. Este blend incorpora, portanto, o legado de conhecimento, habilidade e excelência, de cada um deles, resultando em um whisky escocês superior, rico em herança e estatura.

Royal Salute 62 Gun Salute celebra as tradições consagradas pelo tempo. Uma saudação de 62 tiros é a maior honra cerimonial na tradição britânica, disparada apenas da Torre de Londres. É reservado para as datas mais importantes da realeza, como a data da coroação, ascensão ao trono ou o aniversário de um membro da família real.

Um lote limitado de garrafas está disponível no https://www.drinksandclubs.com.br/whisky-escoces-royal-salute-62-anos/p

O custo unitário é de R$ 18.990,00.

Notas de Degustação:

- Olfato: Extremamente rico com suntuosas notas frutadas. Luxuosos aromas de ameixas maduras combinam perfeitamente com uma complexa essência de cereja doce. Magníficas notas finas de chocolate amargo se casam com notas de canela quente picante.

- Paladar: Uma explosão de poder com um ápice intenso e doce, trazendo notas de laranja de Sevilha, mistura-se com uma profundidade soberba de sabor de nozes e carvalho. Uma leve sensação de fumaça evoca um final distinto e inesperado.

- Final: Longo, prolonga-se luxuosamente no paladar com uma estrutura superlativa.

(Obs.: Se for dirigir não beba!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário