sexta-feira, 5 de agosto de 2022

BMW R 18 chega ao Brasil equipada com o maior motor boxer da marca e visual atemporal


Linhas clássicas e estilosas, motor boxer, e toda tecnologia e qualidade alemã para aproveitar a estrada. Esta é a BMW R 18, sucesso em todo o mundo, e que acaba de chegar ao Brasil. Equipada com o maior motor boxer já produzido pela BMW Motorrad, o modelo custa R$ 139.900 e terá sua pré-venda iniciada no próximo dia 18.

Inspirada na clássica BMW R 5, a BMW R 18 marca a entrada da BMW Motorrad no segmento Cruiser. Sua receita combina essência e funcionalidade, tudo para proporcionar a melhor experiência de pilotagem possível. Tudo, como não poderia deixar de ser, com uma pitada de tecnologia alemã.

É impossível falar de BMW R 18 sem começar pelo seu coração. A peça central da R 18 é um motor boxer de 2 cilindros, desenvolvido para esse modelo. Tanto sua aparência impressionante quanto sua tecnologia refletem uma continuação dos tradicionais motores boxer refrigerados a ar que oferecem uma experiência de pilotagem inspiradora desde que a BMW Motorrad iniciou a produção em 1923. Com 91cv a 4.750rpm de potência e 158Nm de torque a 3.000rpm, o motor ainda tem um belíssimo ronco, marca registrada do segmento Cruiser. O câmbio é de seis marchas.

Retrô com toques de modernidade

Visualmente, a R 18 mescla com maestria o estilo icônico dos modelos antigos com um visual moderno, mantendo um design clássico e inspirado na BMW R 5. Elementos funcionais e de estilo, como o tanque em forma de gota, a transmissão em eixo cardã e a pintura listrada (pinstriping) são ícones da marca, herdados do lendário modelo, lançado em 1936. Como diferencial em relação ao modelo vendido em outros mercados, a BMW R 18 vendida no Brasil tem como item de série o banco do carona.

Os elementos de suspensão da nova BMW R 18 dispensam ajuste eletrônico. Em vez disso, um garfo telescópico e um suporte de suspensão central permitem o ajuste dos amortecedores. Como na lendária BMW R 5, os tubos do garfo telescópico são envoltos em mangas de garfo. O curso da suspensão é de 120mm na dianteira e 90mm na traseira. O sistema de freios da BMW R 18 consiste em um freio a disco duplo na dianteira e um freio a disco único na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS Integral.

De acordo com a filosofia da BMW Motorrad, a nova BMW R 18 tem uma ergonomia Cruiser, típica dos modelos clássicos da marca. Essa posição permite uma pilotagem relaxada e ativa para total controle ideal do veículo.

A nova R 18 também oferece os três modos de pilotagem padrão, algo incomum no segmento, para poder se adaptar às preferências individuais do piloto. Há ainda ASC (Controle Automático de Estabilidade), controle de estabilidade e tração, Hill Start Control para facilitar as partidas em subidas, controle de velocidade de cruzeiro, todas as luzes em LED e sistema de partida sem chave.

Primeiros compradores ganham itens exclusivos

Reforçando o caráter de exclusividade, os primeiros a realizarem reservas na pré-venda da BMW R 18, que se inicia no próximo dia 18 de agosto, ganharão itens exclusivos para tornar a experiência ainda mais especial. Chamado de R18 Welcome Package, o kit conta com vários itens exclusivos para esses clientes, como: livro heritage, boné R18, cinto R18, três logos históricos, luvas brancas, chave de fenda estilo chave e parafuso para trocar os logos da moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário