Quando falamos de crianças, a questão se aprofunda ainda mais, porque elas fazem parte de um grupo que depende de outras pessoas para poderem visitar locais voltados para a cultura. Pensando nisso, a Cruz Vermelha São Paulo está promovendo durante todo o mês de outubro o projeto Espaços do Saber, no qual crianças que frequentam escolas públicas estaduais atendidas pela instituição serão levadas todos os dias, de terça-feira a sexta-feira, para conhecer espaços educacionais.
“O projeto Espaços do Saber estimula os alunos e alunas a dirigirem um novo olhar para o mundo, propiciando meios de ampliação da criatividade e transformação de sua própria realidade, além de despertar não apenas a vontade de conhecer do belo, mas de fazê-los sentir pertencente a esses lugares. As visitas aos espaços culturais proporcionam para muitas crianças e adolescentes sua primeira vez em museus e espaços artísticos de São Paulo”, explica Bruno Semina, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.
Por meio de visitas monitoradas e oferecimento gratuito de transporte, alimentação e instrutores pedagógicos, o projeto Espaços do Saber ajuda a democratizar acessos e incentivar crianças e adolescentes a visitar importantes espaços culturais e ambientes que transmitam história, entre eles o Zoológico de São Paulo, o Museu Catavento, a Japan House, exposições no Parque Ibirapuera e o Planetário. A ação é apoiada pela Associação Cantinho da Família e pela empresa Allibus Transportes.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário