sábado, 18 de maio de 2024

Espumante assinado por campeões do GP em Ímola será leiloado em prol do Instituto Ayrton Senna

As celebrações dos 30 anos do legado de Ayrton Senna continuam a repercutir pelo mundo. Desta vez, a Ferrari Trento, renomada marca de espumantes oficial da Formula 1, prestará sua homenagem durante o Grande Prêmio no Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Imola, de 17 a 19 de maio.

A Ferrari Trento decidiu marcar a data com uma homenagem especial: uma garrafa no formato Jeroboam (3 litros), que será aberta no pódio pelos pilotos vencedores. Esta garrafa exclusiva será personalizada com o logo do Instituto Ayrton Senna, centro de inovação que impulsiona a educação pública no Brasil.

Após as festividades, a peça, autografada pelos pilotos vencedores, será leiloada no F1 Authentics, o site oficial de memorabilia da Fórmula 1®, com todos os lucros destinados à organização.


"Estamos particularmente emocionados em celebrar este Grande Prêmio com nossas borbulhantes Trentodoc. Temos orgulho de ser embaixadores do 'Made in Italy' ao redor do mundo, mas também desejamos honrar um grande campeão como Ayrton Senna e contribuir para um projeto social que, graças a ele, transformou a vida de milhares de jovens", afirmou Matteo Lunelli, Presidente e CEO da Ferrari Trento.

Esta iniciativa não apenas celebra o legado de um ícone do esporte automobilístico, mas também apoia uma causa importante para o Brasil.

“Todas as ações do Instituto são financiadas por doações, recursos de licenciamento e parcerias com a iniciativa privada. Graças a parcerias como esta, com a Ferrari Trento, e com outras tantas empresas comprometidas, é que o Instituto pode continuar seu trabalho transformador, escrevendo novas histórias de sucesso para milhões de crianças e jovens”, afirma Érika Pagano, gerente executiva de Negócios e Alianças do Instituto Ayrton Senna.

Um legado vivo

Ao lado da adrenalina das pistas, Ayrton Senna tinha uma profunda paixão pelo Brasil e um sonho: um país onde todos tivessem acesso a oportunidades, e que a educação. Em 1994, meses antes do acidente em Ímola, na Itália, ele compartilhou esse sonho com sua irmã, Viviane Senna. O pedido foi alimentado pela determinação da família e, em novembro do mesmo ano, nasceu o Instituto Ayrton Senna, com a missão de transformar a educação do Brasil.

Em três décadas de atuação, o Instituto Ayrton Senna esteve em todos os estados do Brasil, em mais de 3 mil municípios, realizando mais de 36 milhões atendimentos de crianças e jovens. Esse trabalho tem sido realizado em conjunto com governos, professores, gestores, pesquisadores, empresários e toda a sociedade, com o objetivo de promover políticas e práticas para garantir uma educação de qualidade para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário