Reconhecida como a maior rede de chocolates finos do mundo, a Cacau Show segue ampliando seu legado com propósito também no setor de hospitalidade. As duas unidades hoteleiras da marca, localizadas em Campos do Jordão e Águas de Lindóia, ambas no interior paulista, são reflexo de uma estratégia que alia experiências imersivas a práticas sustentáveis, regeneração urbana e valorização das comunidades locais.
Inaugurado em maio de 2024, o Bendito Cacao Family Resort, em Águas de Lindóia, já recebeu mais de 50 mil hóspedes em apenas sete meses, consolidando-se como um destino de destaque no turismo temático brasileiro. A chegada do hotel impulsionou transformações significativas na região: foram investidos mais de R$ 500 mil em reformas de mobiliário com reaproveitamento de materiais, fortalecendo a economia circular e o consumo consciente.
Mais do que oferecer uma proposta diferenciada de hospedagem, os hotéis da Cacau Show representam um modelo de regeneração urbana e impacto social. Em vez de construções do zero, a marca optou por revitalizar estruturas existentes, reduzindo significativamente os impactos ambientais e ressignificando imóveis antes ociosos. Ao todo, foram investidos R$ 140 milhões no projeto hoteleiro, considerando aquisição dos imóveis, reformas completas, enxoval, utensílios, equipamentos e ambientação. Só em mobiliário, foram restaurados mais de 4.000 itens, como poltronas, cadeiras, mesas e sofás-camas, uma iniciativa que combina sustentabilidade e valorização do artesanato regional.
Além do impacto econômico e ambiental, a marca vem fortalecendo sua atuação em iniciativas de responsabilidade socioambiental e inclusão. Em 2024, o Bendito Family recebeu o selo "Amigo do Autista", atestando sua estrutura e preparo para acolher pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com mais empatia, sensibilidade e respeito às suas necessidades, reforçando a proposta de uma hospitalidade verdadeiramente acessível e acolhedora.
Já o Bendito Cacao Resort & SPA, em Campos do Jordão, foi recentemente recertificado com o selo internacional Green Key, referência global em turismo sustentável. A meta é replicar esse modelo também na unidade de Águas de Lindóia.
“Escolhemos revitalizar espaços e valorizar as pessoas. Os hotéis da Cacau Show foram pensados para encantar, mas também para transformar. Acreditamos que é possível crescer com responsabilidade e propósito”, afirma Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show.
(Foto: Divulgação Cacau Show / Crédito: Lailson Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário