quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cumbica continua crescendo e problemas aumentam

Como é de conhecimento geral, o Aeroporto de Guarulhos/Cumbica, o maior do país, está no limite. O volume de passageiros no aeroporto passou de 2,9 milhões em 2007 para 4,42 milhões no primeiro bimestre deste ano, mesmo com a restrição imposta aos pousos e decolagens.

Os usuários do aeroporto conhecem o drama de um crescimento tão vertiginoso, existem longas filas para tudo, de check-in até para tomar um lanche.

Segundo dados da ANAC, o movimento nos aeroportos do país deverá crescer 17% até o final do ano. Nos três primeiros meses do ano, a demanda dos voos domésticos subiu 35% e a dos internacionais, 12,8%.

Devido a incapacidade dos nossos aeroportos de gerir tal crescimento, a ANAC iniciou estudos para ampliar as restrições de voos nos aeroportos de Brasília, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Fortaleza, Cuiabá e Campinas/Viracopos, para garantir um mínimo de segurança nas operações.

Enquanto os principais aeroportos do país estão operando acima do limite, o Governo Federal afirma que continua estudando a ampliação de Guarulhos, considera a construção de um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo, porém, são apenas estudos e promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário