Em função da praticidade, alta mobilidade, capacidade de pouso e decolagem sem pista, os veículos não-tripulados estão sendo apresentados como uma alternativa para Segurança Pública. Este será um dos temas abordados na SegBrasil - Conferência Anual de Segurança Pública, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro em São Paulo.
O evento vai reunir grandes especialistas no assunto, do Brasil e do exterior. Todos em busca de soluções e práticas para os desafios da segurança pública no Brasil. O debate vai girar em torno de como ampliar a inteligência policial, modernizar as polícias, apresentando soluções factíveis.
Entre as novidades, um debate sobre aplicabilidade civil de veículos não tripulados, troca de experiências com a presença do Secretário de Segurança Urbana de São Paulo, Edsom Ortega, da Polícia Militar da Bahia, Cap. Arlindo Bastos, do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Benincá Beltramee e do ex-secretário Nacional de Segurança Pública Coronel José Vicente da Silva Filho, entre outras autoridades.
A brasileira Flight Technologies, uma das empresas patrocinadoras do evento, vai apresentar sistemas de inteligência, comando e controle baseados na tecnologia dos sistemas robóticos não-tripulados e atendem demandas típicas de defesa e segurança interna, especialmente as relacionadas com forças policiais. Como, por exemplo, o veículo não tripulado que pode ser usado em buscas, vigilância e monitoramente de grandes áreas, avaliação de danos, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário