terça-feira, 23 de novembro de 2010

Craques brilham em Clínica de Futebol KLM

Aconteceu neste sábado, 20 de novembro, a exclusiva clínica de futebol KLM para mais de 60 crianças da região de Ermelino Matarazzo, no recém-inaugurado Cruyff Court, em São Paulo. Ex-jogadores do futebol holandês e belga, como Ruud Gullit, Aron Winter, Pierre van Hooijdonk, Rob Witschge, Jean Marie Pfaff, Artur Numan e Gilles de Bilde vieram a São Paulo especialmente para dar aos jovens dicas especiais do esporte, que une gerações em torno da mesma paixão: o futebol. 

O número de participantes superou os 60 já pré-selecionados. As crianças e jovens foram divididas em grupos por idade e começavam por um treinamento orientado pelos jogadores profissionais no campo de terra, que serviu de apoio. Ao final, os grupos passavam para o Cruyff Court, de grama, onde participaram de um jogo enquanto eram acompanhados de perto pelo craque Ruud Gullit. O campo foi um presente da Fundação Johan Cruyff aos moradores da região do Clube da Comunidade Flor de Mocidade do Burgo, em Ermelino Matarazzo. 

O evento esportivo apoiado pela KLM foi parte da 2ª Virada Esportiva da cidade de São Paulo e também o primeiro evento ocorrido no novíssimo Cruyff Court. A KLM é fortemente comprometida com o esporte e apoia a Fundação Johan Cruyff e o The HollandBelgium Bid 2018, a candidatura de Holanda e Bélgica como países sede da Copa de Mundo de 2018.  

A KLM, empresa aérea holandesa, preza a diversidade e considera importante reunir diferentes culturas e pessoas. O futebol é um esporte que possui esse poder agregador, que constrói pontes e gera união e reconciliação. Por meio deste evento, a empresa deseja dar sua contribuição levando crianças de comunidades carentes a dar um passo em direção a um futuro melhor por meio do esporte e da diversão. O HollandBelgium Bid deseja mostrar o que seu mote “Juntos por grandes objetivos” pode fazer pela sociedade: trazer progresso social e cultural com o apoio de pequenos e grandes projetos. A KLM compartilha dessa visão e mostra que o futebol pode ajudar a construir uma sociedade mais forte e sustentável. Por essa razão, a companhia aérea apoia a Fundação Johan Cruyff há muitos anos. 

Outra razão pela qual a KLM defende a candidatura à sede da Copa do Mundo de 2018 é por considerar importante vislumbrar novos horizontes e ter ambições e objetivos mesmo em tempos de dificuldade econômica. A Copa do Mundo pode impulsionar positivamente o clima e o mercado esportivo na Holanda e na Bélgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário