A Pluna divulgou os resultados operacionais com aumento de 37% no número de passageiros com destino ao Uruguai (Montevidéu e Punta del Este) no primeiro semestre de 2011 em relação ao ano anterior. No período, foram transportados 100 mil passageiros.
A operação Brasil teve crescimento de 75%, transportando 45 mil passageiros para o Uruguai no primeiro semestre. Hoje a Pluna chega a nove cidades brasileiras, sendo a companhia estrangeira com mais voos internacionais no País.
Com relação às passagens vendidas, o aumento foi de 53%, o que mostra o importante papel da Pluna no desenvolvimento do turismo no Uruguai e na integração regional. Os passageiros que passaram por Montevidéu em conexão com outros destinos da Pluna superaram 236 mil no primeiro semestre, 59% a mais que no ano passado.
As rotas com maior crescimento, excluindo as novas, foram: Rio de Janeiro com 114%, Santiago do Chile com 95%, Córdoba com 94% e São Paulo com 75%. Todas as rotas registraram alta, a que teve menor índice de desenvolvimento foi a Assunção, no Paraguai, com aumento de 30%, ainda assim bem acima da média da indústria no continente e no mundo, de acordo a ALTA (Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo) e a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).
A Pluna também ganhou em produtividade, alcançando a marca de 1.624 passageiros por funcionário em 2011. Em 2008, a proporção era de 863 passageiros. A meta é atingir em 2012 o desempenho das melhores empresas do mundo, projetando 2.115 passageiros por funcionário.
Em relação à receita, o aumento foi de 90% com recorde de vendas no semestre em torno de US$ 75 milhões. O crescimento permitirá que a empresa registre, após longo período, um resultado operacional positivo, apesar do impacto negativo das cinzas do vulcão chileno Puyehue nas operações da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário