As empresas associadas ao Programa Cluster Aeroespacial Brasileiro participam da 8ª edição da LABACE, que acontece em São Paulo. Pela primeira vez o Cluster participa de um evento totalmente focado para aviação executiva, que será viabilizada através do convênio entre CECOMPI e ApexBrasil, cujo objetivo é fomentar as exportações das empresas do setor.
Neste ano, com um estande de 36 metros quadrados (estandes 3019 e 2020), o CECOMPI traz como novidade um espaço destinado à recepção de empresas internacionais, principais parceiros e potenciais clientes das empresas do Cluster que participarão da feira.
Como estratégia de negócios, sob coordenação do Cecompi e apoio da ApexBrasil, participarão do evento convidados de quatro empresas internacionais interessadas em fazer negócios com as empresas do Cluster. São dois convidados dos Estados Unidos, um da Suíça e outro da Holanda, que possuem suas atividades focadas na manutenção, acabamentos e remodelação de aeronaves; gestão de aeronaves e engenharia; sistema de aquecimento e arrefecimento, ventilação, ar condicionado e degelo.
Segundo Sebastião Cavali, coordenador do programa Aeroespacial Brasileiro (APL), a participação na feira é muito importante para as empresas do Cluster serem vistas pelo mercado. “É importante que as empresas do cluster estejam presentes e percebam as necessidades desse mercado da aviação executiva em relação à indústria aeronáutica. É preciso que esses executivos tenham acesso às diversas soluções tecnológicas disponibilizadas pelo cluster para suas aeronaves, relacionadas com novos sistemas de entretenimento, navegação, comunicação, interiores e as mais diversas modificações”, afirma.
As empresas participantes do Cluster que serão representadas pelo CECOMPI são: Aernnova, AGS Aerohoses, Airmod, Alltec, Ambra, ATS4i, DCA-BR, Finetornos, Geometra BTE, Globo Usinagem, Itakar, JetStar Aviação, Konatus, Neuron, Recominte, Setex, Studio Marcelo Teixeira, Thyssenkrupp Autômata e UTEC.
O CECOMPI é uma Associação Civil de direito privado, sem fins Lucrativos, qualificada como Organização Social pelo município de São José dos Campos. É uma organização voltada para a promoção dos clusters da região do Cone Leste Paulista, visando o desenvolvimento sustentado, e por decorrência, a melhoria nas condições sócio-econômicas e de qualidade de vida da comunidade. Ele tem ênfase no incentivo à inovação e ao empreendedorismo, bem como o suporte às redes de inter-relacionamento, em particular aquelas relacionadas à formação, transferência e disseminação de conhecimento.
Atualmente com um grupo de 59 empresas e 70 empresários associados, composto por empresas, instituições de ensino e pesquisa e poder público, há representantes do setor aeroespacial, de tecnologia da informação e comunicação, logística, química, eletrônica, biotecnologia e serviços.
Os projetos desenvolvidos pelo CECOMPI atendem a premissa de busca de sinergia entre os interesses do poder público, das instituições de ensino e pesquisa e do setor produtivo. Nosso modelo de negócio é baseado na gestão de projetos multidisciplinares, com foco na produção e retenção de novos conhecimentos advindos desse processo. Para desempenhar essa premissa temos uma estrutura enxuta e dinâmica, composta por profissionais especializados em nossa área de atuação e uma organização estruturada para a aprendizagem contínua.
Sua sede está localizada no Parque Tecnológico de São José dos Campos, um projeto estratégico da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Sistema Paulista de Parques Tecnológico), o qual foi fomentado pelo CECOMPI desde sua concepção e implantação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário