terça-feira, 30 de agosto de 2011

TAM é a companhia aérea mais sociável da internet

A TAM Linhas Aéreas foi indicada como a companhia aérea brasileira mais sociável da Internet no Brasil, segundo percepção do público medida pela E-Consulting Corp. A consultoria analisou o Índice de Presença Online (POL) de 130 das mil maiores empresas presentes no País no primeiro semestre deste ano. O estudo observou Twitter, LinkedIn, YouTube, Reclame Aqui, Google, Facebook e Orkut para avaliar o desempenho online das corporações, considerando a qualidade das interações e as suas iniciativas de Branding, Vendas e Relacionamento (BVR).

“A internet é uma ferramenta estratégica e fundamental para o relacionamento com nossos clientes. O SAC 2.0 tem evoluído muito na TAM. Hoje, trabalhamos em nossos canais para dar respostas rápidas e também para monitorar assuntos relevantes ou destacar novidades, ofertas e conteúdos de interesse para diversos públicos”, afirma Renato Ramos, gerente de Engagement Marketing da TAM.

Além do site www.tam.com.br e do Blog da TAM, no endereço www.blog.tam.com.br, a companhia mantém o perfil @TAMAirlines no Twitter, uma fan page no Facebook (www.facebook.com/TAMAirlines) e um branded channel no YouTube (http://www.youtube.com/tam). No ranking geral da E-Consulting, a companhia aparece em 15º lugar e, na lista das empresas 100% brasileiras, tem o quarto maior Índice de Presença Online.

“Presença online é a capacidade de escolher os canais corretos, com as mensagens corretas, para os públicos relevantes. Em nosso estudo, consideramos 23 variáveis para avaliar o nível da visão multicanal das empresas nas redes sociais”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador da pesquisa da E-Consulting Corp.

Hoje, na América do Sul, a TAM é a companhia aérea com mais seguidores no Twitter. Ao todo, são mais de 225 mil pessoas que seguem o perfil da empresa na rede social. Os dados estão no relatório de julho da consultoria SimpliFlying e revelam que, em todo o mundo, o volume de tweets publicados por perfis de companhias aéreas aumentou 51% de março até o mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário