quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Copa apoia prevenção do câncer de mama

Durante todo o mês de outubro, a frota de aviões da Copa Airlines vai exibir o símbolo da fita rosa, que identifica, em nível internacional, a luta contra o câncer de mama. O laço expressa o compromisso da companhia panamenha com os objetivos de conscientização da campanha da Fita Rosa, realizada pelo FundAyuda com apoio do Gabinete da Primeira Dama do Panamá.

Com este gesto, a Copa Airlines participa pelo oitavo ano consecutivo desta campanha, que busca fomentar a prevenção precoce do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres de todo o mundo, segundo relatórios da Organização Mundial da Saúde.

A apresentação oficial dos aviões com o laço da Fita Rosa contou com a presença da Primeira Dama da República, Marta Linares de Martinelli, que compareceu ao Hangar de Manutenção da Copa Airlines no Aeroporto Internacional de Tocumen para revelar o símbolo, reconhecido internacionalmente, sobre as aeronaves da Copa Airlines.

“A cada ano temos demonstrado a solidariedade da Copa com esta campanha para combater o câncer de mama, conscientizando sobre a prevenção da doença e sua detecção precoce”, afirmou Vidalia de Casado, vice-presidente de Serviço de Bordo da Copa Airlines. “Esperamos que a implantação deste laço em nossa frota contribua para aumentar a visibilidade de uma causa muito importante para nós, já que o câncer de mama é a terceira principal causa de tumores no Panamá. Com esta finalidade, nossas aeronaves viajarão por todos os países que voamos na América Latina e no Caribe com a mensagem deste compromisso que temos como empresa responsável”, completou.

Igualmente, a Copa Airlines realizará ações de sensibilização aos funcionários, já que, a cada ano, seus principais escritórios, assim como os do aeroporto sede no Hub das Américas, lembrarão das mensagens de prevenção da doença por meio de diferentes peças de comunicação.

A campanha ocorreu pela primeira vez no Panamá há onze anos, por iniciativa de Alfredo Maduro, presidente Do FundAyuda, que se uniu à campanha mundial realizada pela reconhecida empresa Esteé Lauder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário