quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TAM com operação especial para festas e férias

A TAM Linhas Aéreas coloca em prática, em dezembro e janeiro, uma operação especial para o período de festas de fim de ano e férias. O objetivo é atender o aumento no número de clientes e facilitar a orientação dos passageiros. Entre as diversas medidas tomadas por diferentes áreas da empresa está o reforço no atendimento e orientação aos passageiros em todos os aeroportos do país, principalmente nos de maior circulação.

Além de reforço nas equipes de linha de frente, a companhia incentivará os passageiros a utilizar os totens de autoatendimento para realizar seu check-in, evitando grandes filas. Nos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), de Brasília e de Porto Alegre, 170 menores aprendizes contratados pela companhia auxiliarão os passageiros no uso dos equipamentos.

O Check-in Web, pela internet, é outra forma eficiente de antecipar o check-in nos voos, já que o cliente pode escolher o assento de sua preferência e imprimir o cartão de embarque com antecedência, reduzindo o tempo de espera no aeroporto. Para utilizar o serviço, o passageiro deve entrar no site da TAM (www.tam.com.br), clicar na aba do serviço e digitar o número do bilhete eletrônico (e-ticket). O serviço está disponível para utilização entre 72 horas e 2 horas antes do horário de decolagem do voo. Se tiver bagagem para despachar, o cliente deve procurar os balcões específicos para essa finalidade nos aeroportos.

Uma das recomendações mais importantes nessa época do ano é chegar cedo aos aeroportos. Para facilitar o check-in, o despacho de bagagens e o embarque, os passageiros de voos domésticos devem se apresentar com 2 horas de antecedência, enquanto os passageiros de voos internacionais, 4 horas antes. A TAM recomenda aos clientes que antecipem a chegada aos aeroportos e que, logo após a realização do check-in, dirijam-se para a sala de embarque.

Outra recomendação importante para assegurar o conforto, a segurança e a comodidade durante o voo é que os passageiros utilizem bagagem de mão dentro dos limites estabelecidos pelas regras do setor. As normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estipulam que a somatória das dimensões (altura + largura + comprimento) das malas levadas a bordo não deve ultrapassar 115 centímetros, com peso máximo de 5 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário