terça-feira, 10 de setembro de 2013

Redescobrindo a República Dominicana



Local de desembarque de Cristóvão Colombo no distante ano de 1492, o país hoje chamado República Dominicana tem muito mais a mostrar do que a herança de ter sido a porta de entrada das Américas. Além de ter uma das mecas do turismo do Caribe, no caso, a famosa Punta Cana, o país tem uma grande variedade de atrativos para todo tipo de turista.








O país tem clima tropical durante todo o ano o que favorece os passeios nas praias, esportes aquáticos e pesca esportiva.







Além da região costeira (1.500 km) há no interior do país uma riqueza natural exuberante onde passeios ecológicos, observação de aves, canoagem, trilhas e cavernas permitem a descoberta de uma outra face do país caribenho. Além de tudo isso parques de caráter zoológico e botânico permitem conhecer toda a riqueza natural de forma tão didática quanto divertida.



Algumas referências de localidades para desfrutar de tudo isso incluem Santo Domingo, a capital do país, fundada pelo próprio descobridor genovês. Polo principal de negócios, alia um ritmo agitado a um clima charmoso dadas as suas vias e antigas construções, seja de dia ou à noite. Para além da capital, Boca Chica, Juan Dolio, La Romana, Bayahibe, Barahona, Santiago, Puerto Plata e a mais conhecida, Punta Cana. A coisa não fica por aí. 






Além destas há outras localidades onde se pode desfrutar das belezas e da cordialidade de seu povo e ir descobrindo a cada momento um novo aspecto do país.







Opções de excursões não faltam, dada a diversidade oferecida, compreendendo museus, ilhas, cidades e também compras. A vida noturna não poderia estar fora da programação, pois a música, os cassinos, a gastronomia e a vida cultural também fazem parte dos encantamentos deste destino tão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário