terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vinho e espumante desenvolvidos para quem visita a Casa Valduga

Pioneira no enoturismo, a Casa Valduga abre suas portas para os visitantes conhecerem o processo de elaboração de seus vinhos e espumantes. No Complexo Enoturístico Villa Valduga, o visitante pode encontrar uma completa infraestrutura, com dois restaurantes que oferecem pratos da gastronomia italiana, pousadas que reúnem o rústico com o moderno e um espaço exclusivo destinado a atender quem quer degustar e adquirir os renomados vinhos e espumantes da vinícola, a Enoboutique. O espaço acabou de ganhar mais dois rótulos exclusivos: um vinho e um espumante com a marca coletiva “Vinhateiros do Vale”, recém-lançados pela Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos), que traduzem o espírito de excelência e trabalho dos vitivinicultores. Com produção limitada, os rótulos só podem ser adquiridos na Enoboutique por R$ 24,90.











O vinho, que apresenta aromas de frutas vermelhas e especiarias, é elaborado com 50% Cabernet Sauvignon e 50% Merlot e passa por maturação de seis meses em barricas de carvalho francês. Para harmonizar, a sugestão são queijos fortes, carnes e massas com molhos condimentados.



















Já o espumante, elaborado com 60% Chardonnay e 40% Pinot Noir, se destaca pelo perlage fino e persistente. O rótulo combina perfeitamente com peixes, carnes brancas, risotos e queijos cremosos.















Segundo Juarez Valduga, sócio proprietário do grupo Famiglia Valduga e presidente da Aprovale, o projeto de desenvolver um produto específico do Vale dos Vinhedos, que transmite a identidade regional e é voltado para o turismo, é um sonho realizado. O vinho e o espumante têm como símbolo o desenho do chapéu de palha em seus rótulos, que representa a história da família e possui uma relação muito forte com a vida no campo, no manejo das videiras. “O uso do chapéu foi um hábito transmitido por meu pai, Luiz Valduga, fundador da Casa Valduga, e é mantido até hoje”, destaca Juarez Valduga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário