quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Copa Airlines com três novos destinos internacionais

A Copa Airlines anunciou a incorporação de três novos destinos à sua ampla rede de rotas: Villahermosa e Puebla, no México; e New Orleans, capital do estado da Luisiana, nos Estados Unidos. Com essas três novas rotas, o Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá, consolida-se como o hub aéreo mais eficiente e mais bem conectado da América Latina. A companhia aérea vai operar quatro voos semanais para cada um dos três novos destinos anunciados. Assim, a partir de 24 de junho, iniciará suas operações para New Orleans; em 31 de julho para Villahermosa e a partir de 4 de agosto para Puebla. Com a incorporação dessas importantes cidades, a empresa já opera com 11 destinos nos Estados Unidos e 6 na República Mexicana. A empresa também anunciou a projeção de crescimento de 7% para 2015, com o qual espera transportar 12.277.400 passageiros, cerca de 600 mil a mais do que em 2014. “O crescimento sustentável nos últimos anos permitiu fortalecer nossa posição de liderança na aviação da região e consolidar o Centro de Conexões das Américas como o mais bem sucedido e eficiente para viagens a partir de, para e dentro da América Latina”, explicou o vice-presidente sênior de Finanças da empresa aérea, José Montero. "A conectividade que oferece a Copa Airlines tem beneficiado a América Latina na promoção de negócios, assim como na criação de mais oportunidades comerciais e investimentos em todos os países onde operamos", acrescentou. A Copa Airlines também indicou que suas estratégias de crescimento continuarão a impactar positivamente a economia local, ao anunciar sua nova aliança com a Autoridade de Turismo do Panamá, “que tem como objetivo seguir posicionando o Panamá como um destino completo, incrementar o tráfego de turistas até o país e, a partir daí, manter a contribuição para o desenvolvimento comercial e turístico do Panamá”, assinalou Montero. Conforme a informação divulgada pela Copa, entre abril e agosto de 2015 o Panamá será promovido, com especial ênfase para David e Rio Hato, em mercados como Estados Unidos, Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, México, Canadá e outros países latino-americanos. Com esta finalidade, a companhia aérea explorará diferentes meios offline e digitais, assim como a rede de operadoras do Copa Vacations e plataformas de comunicação ao público da Copa Airlines. Com esta nova aliança, a Copa Airlines aponta que continuará a fortalecer a contribuição do setor aeronáutico para o desenvolvimento econômico e social do país, que gera mais de 43 mil empregos diretos e 137 mil indiretos e possui uma participação no Produto Interno Bruto (PIB) de 4,2% (12,6% se forem somados os serviços turísticos), de acordo com o estudo de Benefícios Econômicos do Transporte Aéreo do Panamá da Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA).

Quanto aos novos destinos :

· Villahermosa, Tabasco, México: Esta empreendedora e vanguardista cidade é considerada o mais importante ponto de conexão entre o centro e o sudeste mexicano, facilitando o acesso à região de Cancún e Chiapas, no México, e à América Central. Esta posição estratégica lhe permitiu desenvolver uma eficiente capacidade logística, comercial e de serviços de energia, de saúde, educação e entretenimento de primeira categoria. Villahermosa conta com uma robusta indústria turística, que inclui hotéis cinco estrellas, acesso a múltiplas atrações turísticas, entre as quais se destaca o famoso Parque Museu e a zona arqueológica de La Venta, que expõe antigos monumentos da cultura olmeca, entre outras atividades que possibilitou à cidade receber, todos os anos, mais de um milhão de visitantes. O potencial energético de Villahermosa é uma de suas principais fortalezas. Foi eleita a “Cidade Energética do Mundo” pela World Energy Cities Partnership (WECP), razão pela qual é considerada um verdadeiro hub para as atividades de extração e exportação de gás e petróleo no sul do México. Além disso, segundo a WECP, sua proximidade com os portos lhe permite exportar cerca de 95% da produção mexicana e, graças ao vasto recurso aquífero que possui, pode gerar uma importante quantidade de energia elétrica.

· Puebla, Puebla, México: Este charmoso município situado ao lado do vulcão Popocatepetl, é o quarto mais populoso do México, com aproximadamente 2,7 milhões de habitantes. E depois de Cidade do México, Guadalajara e Monterrey, é a cidade mais relevante do país por conta da indústria têxtil e automotiva. Está interconectada com o restante do país através de várias estradas federais e rodovias e conta com seu próprio aeroporto internacional, localizado a 23 quilômetros ao noroeste da cidade, no município de Huejotzingo. Puebla é uma cidade de patrimônios culturais e históricos que a consolidam como um destino ideal para o turismo. "A Feira de Huipil e de Café", que acontece em Cuetzalan em 4 de outubro; o "Carnaval de Huejotzingo"; em Tehuacán; as "Oferendas de San Gabriel Chilac"; o santuário "La Xochipila", em Xicotepec de Juárez, e o "Papel Picado de Huixcolotla" são apenas alguns dos exemplos de festividades típicas amplamente reconhecidas pelos visitantes.

· New Orleans, Louisiana, Estados Unidos: É um destino de grande peso comercial e interesse cultural e turístico. Esta charmosa cidade fundada em 1717 reflete a influência francesa, afro-americana, espanhola, inglesa e norte-americana em seus diferentes períodos históricos. Também é o berço do jazz, santuário do Mardi Gras e, nas últimas décadas, acolheu uma notável colônia centro-americana, sendo parte dela constituída por estudantes atraídos pela diversidade de centros educacionais de altíssimo nível localizados nesta região dos Estados Unidos. A indústria energética de petróleo e gás consolida seu peso e relevância no Golfo do México, ao mesmo tempo em que New Orleans tem fortalecido seu papel como destino relevante para o turismo de lazer e de saúde. Além disso, é sede de multinacionais regionais e centros acadêmicos, assim como palco para realização de conferências profissionais e exposições comerciais.

Graças a essas novas rotas, a partir de meados deste ano, a Copa Airlines oferecerá voos para 73 destinos em 30 países das Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe, desde o Centro de Conexões das Américas no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá,

Nenhum comentário:

Postar um comentário