O site da companhia já conta, entre outras facilidades, com a opção de variação de contraste nas cores branca, preta e azul e o aumento de fonte para pessoas com deficiência visual, incluindo daltonismo (Figuras abaixo). Além disso, o site permite a navegação por teclado que atende, principalmente, as pessoas com deficiência visual.
Outra novidade está em melhorias no fluxo de compra. Com as mudanças, os clientes encontrarão menus, calendários, filtros de busca e formulários em um novo formato de exibição, o que facilita ainda mais no momento da escolha do voo (Figura ao lado), tornando os processos mais fáceis, acessíveis e ágeis aos passageiros com necessidades especiais.
Todas as adaptações do canal atendem às regras da W3C (http://www.w3c.br), consórcio internacional que desenvolve padrões para a web, englobando as diretrizes de acessibilidade que contribuem para o funcionamento de softwares que realizam a leitura das telas. “Estamos sempre atentos às necessidades dos clientes e procuramos adotar tecnologias que proporcionem mais facilidade e ofereçam a melhor experiência. Realizamos continuamente investimentos em acessibilidade nos nossos canais de atendimento e relacionamento com o cliente, além de sempre buscar a revisão de procedimentos para aprimorar a prestação de serviço, incluindo os clientes com necessidades de assistência especial (PNAEs)”, explica Florence Scappini, diretora de marketing da GOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário