segunda-feira, 21 de março de 2016

Lençóis, na Bahia – Uma boa aposta pra Semana Santa


Uma opção muito diferente, pra quem for viajar na Semana Santa ou nas férias, é a cidade baiana de Lençóis. Rodeada de diversas quedas d’água, grutas e natureza exuberante e sempre pronta para a prática de alguns esportes radicais, a cidade baiana situada a 480 quilômetros de distância da capital seria uma das poucas apostas mais certeiras, a menos que você também jogue na loteria online.


Não há como não se divertir, há programas para solteiros, casais e famílias. Hotéis para todos os públicos, desde Resorts e Hotéis 4 estrelas até camping pra quem for mais roots. Além do acesso rodoviário, a cidade possui um aeroporto que recebe alguns voos diretos, de Belo Horizonte por exemplo, além de Salvador.

A cidade está situada em plena Chapada Diamantina, cenário de filmes e telenovelas, com suas montanhas icônicas e cachoeiras gigantescas. A queda mais conhecida é chamada de Cachoeira da Fumaça, cuja água evapora e sobe, promovendo espetáculos belíssimos quando o rio está cheio.

Veja algumas fotos abaixo:







Construções que remetem a outras 
épocas.













Um clima de nostalgia em lugarejos da cidade 














Uma paisagem urbana única


















Belezas a perder de vista
















Surpresas na geografia da região
















Um lugar de descobertas 
indescritíveis















Fartura dada pela Natureza




















Visões de tirar o fôlego
















O alegre colorido da cidade
Há diversos roteiros a serem percorridos, o ideal é que o viajante fique ao menos 4 ou 5 dias na localidade, que inclui também passeios a algumas cidades próximas.






Mucugê, por exemplo, possui um espetacular cemitério bizantino, incrustado no meio das pedras. Irregular e construído em declive, é o único do Brasil.


A região ficou conhecida por causa da extração de diamantes, no século XIX. Toda construída em estilo colonial português, as casinhas do local formam uma espécie de “Pequeno Pelourinho”, muito colorido e tradicional. Há uma culinária local acentuada e sucos e doces com frutas muito gostosas da região.


A cidade tem apenas 10 mil habitantes, aproximadamente, mas a infraestrutura não deixa a desejar. Ela fica a quase 400 m de altitude, o que pode aumentar ainda mais o esforço físico dos visitantes. Escolha roupas confortáveis e tênis bastante usados para percorrer todos os roteiros. Ao chegar e contemplar todas as maravilhas, vai valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário