A Delta Air Lines iniciará sua operação diária para Havana, Cuba, das cidades de Atlanta, Miami e Nova York-JFK a partir do dia 1º de dezembro de 2016, após o anúncio feito ontem, 31 de agosto, pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT). A Delta agradece o DOT por conceder à companhia aérea a possibilidade de restabelecer a operação diária de seus voos diretos para Cuba pela primeira vez em quase 55 anos. Os voos estarão disponíveis para venda a partir do dia 10 de setembro de 2016. Todas as rotas estão sujeitas à aprovação regulatória cubana. “Hoje celebramos nosso aguardado retorno histórico para Cuba e reiteramos nosso agradecimento ao secretário de Transportes, Anthony Foxx, e à sua equipe no Departamento de Transporte dos Estados Unidos por nos conceder a autorização para operar estes voos”, disse Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para América Latina e o Caribe. “Estamos ansiosos para oferecer ao mercado a partir de dezembro um excelente atendimento ao cliente e desempenho operacional, que reunirá famílias e fornecerá suporte a uma nova geração de turistas que busca conhecer e explorar este destino genuinamente único.”
Os voos da Delta entre Nova York-JFK e Havana irão conectar a área da cidade de Nova York, que inclui a segunda maior população cubana nos Estados Unidos, à capital política, cultural e econômica de Cuba. O voo de Atlanta oferecerá a mais de 150 cidades dos Estados Unidos acesso com apenas uma conexão para Cuba a partir do maior hub do mundo, com mais assentos, destinos e voos do que qualquer outra companhia aérea. Os voos da Delta entre Miami e Havana atenderão a maior população de origem cubana nos Estados Unidos. A Delta oferece o segundo maior número de voos diários partindo do aeroporto internacional de Miami. A Delta Vacations, operadora de viagens oficial da Delta, ainda este ano oferecerá pacotes de viagens para clientes que desejam tornar sua experiência em Cuba mais completa. Os norte-americanos somente podem viajar para Cuba caso o motivo da viagem esteja entre determinadas categorias, incluindo visitas familiares, atividades educacionais, atividades religiosas, projetos humanitários, pesquisas profissionais e reuniões profissionais.
A Delta herdou o serviço de transporte de passageiros para Havana, Cuba, de sua fusão com a Chicago and Southern Air Lines (C&S) no dia 1º de maio de 1953, oferecendo voos diretos de New Orleans. A Delta suspendeu seus voos em 1º de dezembro de 1961. De 2002 a 2004, a Delta operou voos fretados entre Nova York-JFK e Havana. Em outubro de 2011, a Delta chegou a operar até 12 voos fretados para Havana por semana com serviços diários de Miami e semanais de Atlanta e Nova York-JFK. A companhia aérea operou aproximadamente 500 viagens antes de suspender o serviço em 29 de dezembro de 2012. Mais recentemente, em 2015, a Delta realizou três voos fretados pontuais, incluindo um que transportou a Orquestra de Minnesota de volta a Cuba, para sua primeira apresentação na ilha em mais de 85 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário