O design - uma mistura bem-sucedida de dinamismo e vigoroso: O design do carro-conceito reúne contrastes de maneira única e coerente. "O BMW Concept X2 combina uma linguagem corporal de movimentos rápidos e as proporções de um cupê com a construção robusta de um modelo X. Este é um veículo esportivo com um caráter ousado e isso nos permite abrir algumas novas e fascinantes possibilidades de design para a marca BMW", diz Karim Habib, Head da BMW Design. As características únicas do BMW Concept X2 já aparecem em grandes proporções no carro. Enquanto as largas rodas e o familiar design dos modelos da linha X são mantidos no veículo, o entre eixos esticado, o teto alongado, os balanços curtos e a coluna C inclinada para frente deixam o carro esportivo e “no chão”. A interação entre o revestimento mais escuro com o vermelho marcante (Luminous Red) da carroceria deixa o carro ainda mais elegante.
Duas faces para uma personalidade única - a vista lateral: A parte superior nas laterais do carro é dominada por elementos de design esportivo. O teto alongado e o grafismo da janela fina dão uma percepção de prolongamento. A janela afunila até a traseira, formando uma seção de ombro atlético. O grafismo da janela integra as bases do espelho retrovisor (com material feito de alumínio escovado), adicionando um toque extra de classe. A espessura do perfil em alumínio tem papel contrastante aqui. O desenho utilizado nas janelas é complementado por uma interpretação dinâmica da tradicional coluna BMW Hofmeister Kink - um detalhe inconfundível e único. Assim como o logo BMW na coluna C – um design clássico de um esportivo cupê, inspirado nos livros de histórias da BMW – isso representa um detalhe singular a prova de erros. O grande spoiler traseiro superior na cor do carro se estende até o vidro traseiro escurecido. Vindo da coluna C, isto dá ao BMW Concept X2 seus traços esportivos. As laterais mais baixas, características dos modelos da linha X da BMW, chamam a atenção. Superfícies musculares, grandes arcos de roda e proteção no piso ao redor da soleira da porta formam um interessante contraste com os elementos dinâmicos do teto do carro. Focando em características mais detalhadas, a superfície dos vincos do carro traz seções bem modeladas, com bordas precisas, que ressaltam a esportividade do carro. A superfície também ressalta os arcos da roda quase quadrados, característicos da família X. E as rodas de liga-leve, de 21 polegadas, contam com um formato de raio duplo, com design apresentado em duas cores, que oferece a sensação de tridimensionalidade. O largo tread do pneu garante potencial para diversão off-road, enquanto as soleiras das portas na cor do carro com elementos hexagonais contêm elementos que contrastam com as cores do veículo, deixando sua lateral com aparência robusta.
Uma presença poderosa - a traseira: A traseira do BMW Concept X2, arredondada, exibe um estilo totalmente distinto. Elementos que acentuam a largura, como o vidro traseiro estreito e as linhas horizontais, também influenciam na percepção do veículo, 'diminuindo' a altura e destacando as pretensões esportivas do veículo.
Neste ângulo, também é possível ver como a janela traseira surge elegantemente por baixo do aerofólio - na parte superior, alinhada ao teto - sublinhando o caráter dinâmico do carro. O prolongamento da área envidraçada, nas laterais do conceito, também prendem a atenção e formam uma área de ombro, que ressalta a presença ampla do carro. Abaixo do vidro traseiro, as luzes foram desenhadas com nítida intenção de irradiar dinamismo. A nova interpretação do familiar formato das luzes de LED, em 'L', transmite a sensação de uma escultura tridimensional iluminada, provocando um efeito atraente. Localizado entre as luzes traseiras e no centro da tampa do porta-malas, está o emblema da BMW. Abaixo, a porta traseira e o para-choques parecem uma única peça, sem secções, criando uma imagem coesa e que destaca o aspecto tonificado do carro. O revestimento escuro, sob o spoiler traseiro, dá a impressão de erguer a traseira visualmente, e ao mesmo tempo proporciona à parte superior uma expressão mais estreita. O spoiler pintado da mesma cor do restante da carroceria provoca um efeito dinâmico às extremidades mais inferiores da traseira do veículo. As grandes saídas de escapamento posicionadas em cada ponta do para-choque enfatizam o porte mais largo do carro, enquanto a área ao redor das saídas de escapamento faz referência às três entradas de ar dianteiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário