Pelo segundo ano consecutivo, em 2017 a Air Canada foi eleita uma das empresas de Melhor Diversidade do Canadá. Ao nomear a Air Canada, a Mediacorp Canada Inc. citou o sucesso da companhia aérea em promover mulheres, inclusive em papéis não tradicionais. O prêmio é baseado no projeto Top 100 Employers do Canadá da Mediacorp, que pelo quarto ano consecutivo em 2017 também incluiu a Air Canada. “Diversidade é uma ferramenta poderosa nos negócios. Estudos mostram que grupos diversos geram maior criatividade e inovação. Isso também é essencial para atrair e manter os melhores talentos, pois as pessoas valorizam a inclusão. A receptividade do ambiente diverso cria motivação para que cada um faça o seu melhor trabalho. Este é particularmente um importante atributo para uma companhia aérea global como a Air Canada, que compete com outras transportadoras internacionais por clientes e talentos de todo o mundo,” disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “Por esta razão enfatizamos a diversidade. Um exemplo são os papéis de destaque que as mulheres ocupam em toda a nossa empresa, seja na rampa do aeroporto, nos escritórios ou nas salas de reuniões. Estamos orgulhosos com o fato da Mediacorp ter reconhecido os nossos esforços para atrair mais mulheres, em especial para as funções não tradicionais na companhia aérea.” Ao citar a Air Canada, a Mediacorp observou que a transportadora mantém comitês de diversidade através do Canadá - em Vancouver, Toronto e Montreal. Foram citados os programas da Air Canada para incentivar as mulheres jovens a considerar carreiras em aviação, com a observação de que a Air Canada contratou 30 mulheres para pilotar suas aeronaves em 2016- no ano anterior foram 11 contratações. A Air Canada relata seus progressos em relação à diversidade no Citizens of the World, Air Canada's Corporate Sustainability Report, disponível no site http://www.aircanada.ca.
Destaques do relatório mais recente incluem:
- Cerca de 60 idiomas são falados pelos funcionários da Air Canada, e 20% dos funcionários pertencem a minorias visíveis;
- A Air Canada emprega mais de 300 indivíduos que se identificam como portadores de deficiência;
- Desde 1993 a Air Canada tem patrocinado os Prêmios Indspire para reconhecer profissionais e jovens indígenas que tiveram conquistas notáveis na carreira. Os destinatários são escolhidos para servir como modelos para todos os povos indígenas.
- A Air Canada assinou o Catalyst Accord, uma empresa patrocinada pelo grupo internacionalmente reconhecido Catalyst, que se comprometeu a aumentar o número de mulheres em seu Conselho de Administração para 25%, o que foi feito em maio de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário