Nos hatches de entrada, o projeto mais moderno determinou a vitória do Ford Ka 1.0. Além da melhor oferta de equipamentos, ele se destacou pelo motor TiVCT de 3 cilindros, de 85 cv, “o principal diferencial do hatch, pois proporciona melhor dirigibilidade – e prazer ao dirigir – e baixo consumo”.
Nos hatches compactos, o New Fiesta 1.0 EcoBoost, tecnologia exclusiva da Ford, foi indicado como melhor compra por ter o projeto mais atual e o motor mais eficiente. O moderno motor 1.0 turbo de 125 cv e os equipamentos de série, incluindo bancos de couro, rodas de liga leve de 16”, controlador de velocidade de cruzeiro, controle eletrônico de estabilidade e sistema de conectividade SYNC, fizeram a diferença. “Mais moderno, agradável de dirigir e bem equipado, é difícil para um carro com essas características não ser apontado o melhor em seu segmento”, concluiu a edição.
Na categoria de sedãs grandes, dominada por modelos importados, o Ford Fusion Hybrid se destacou pelo conjunto propulsor de dois motores, a combustão e elétrico, menor custo de revisões e oferta de equipamentos. Entre eles, estão tecnologias avançadas como central multimídia SYNC 3, sistema de estacionamento autônomo, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão frontal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário