Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sábado, 24 de junho de 2017

PostHeaderIcon O veículo autônomo seguro e intuitivo do Grupo PSA é testado pelo público durante o evento Innovation Days



Por ocasião do evento Innovation Days, realizado em 22 e 23 de junho de 2017, o Grupo PSA recebeu mais de 200 pessoas (jornalistas, blogueiros, investidores, instituições, público em geral) nas instalações de Vélizy, na região parisiense, para:




- Apresentar o seu programa AVA “Autonomous Vehicle for All” de desenvolvimento de veículos autônomos e soluções tecnológicas associadas.

- Testar nos veículos de demonstração as diferentes funções de condução autônoma.

O Grupo PSA começa desde hoje a implantar o programa AVA “Autonomous Vehicle for All” para assegurar que seus clientes possam dispor de um veículo equipado com funções autônomas seguras, confiáveis, intuitivas e acessíveis a todos. As primeiras funções de assistência à condução já estão disponíveis nos últimos modelos das marcas Peugeot, Citroën e DS. A partir de 2018 serão implementadas funções de condução automatizadas. Em seguida, a partir de 2020, funções progressivamente autônomas oferecerão ao condutor a possibilidade de transferir a condução ao veículo, sem supervisão. Graças a essas funções, o trajeto poderá ser efetuado de forma diferente, sem restrições e fadiga, principalmente em situações monótonas de condução. Essa tecnologia será acessível a todos graças a interfaces simples e intuitivas.

Para enfrentar esses desafios, o Grupo PSA está desenvolvendo:

- Uma nova arquitetura eletrônica (NEA), verdadeiro sistema nervoso do veículo que assegura o funcionamento em qualquer situação, assim como a segurança dos passageiros e dos dados. Uma NEA concebida de maneira engenhosa, modular e evolutiva.

- Tecnologias de percepção que permitem reconstruir o ambiente em que se encontra o veículo, assim como algoritmos de pilotagem automática que integram módulos de inteligência artificial.

Além disso, o Grupo PSA participa ativamente das evoluções regulamentares e normativas relacionadas ao veículo autônomo, especialmente as homologações e a harmonização das infraestruturas.

Os Innovation Days são uma oportunidade de experimentar os veículos de demonstração autônomos de níveis 3 “eyes off” e 4 “mind off” em condições de condução reais. Os participantes testam as funções de assistência à condução que equipam atualmente os novos Peugeot 3008 e 5008, Citroën C4 Picasso e SpaceTourer e, em breve, o DS 7 CROSSBACK.

0 comentários:

Postar um comentário