Anualmente, a Global Traveler organiza a competição Wines on the Wing International Airline Wine Competition, uma “prova cega” composta por um júri composto por profissionais da área – produtores, comerciantes, donos de restaurantes, escanções, consultores e críticos, entre outros – que avaliam os vinhos internacionais servidos a bordo nas classes executivas de companhias áreas de todo o mundo. As companhias são convidadas a concorrer com dois vinhos brancos, dois vinhos tintos e um espumante, servidos a bordo nas classes executivas dos seus voos de longo curso. Este ano, na que foi a sua 13.ª edição, a prova decorreu em junho, em Nova Iorque, tendo os resultados sido publicados na edição de agosto da revista norte-americana. Em dezembro decorrerá a cerimónia de entrega dos prémios, em Los Angeles.
Abílio Martins, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Companhia, afirmou que a TAP “tem vindo a seguir um caminho de expansão global, sem no entanto esquecer o que é feito em Portugal, a sua gastronomia, as suas tradições e, neste caso em particular, os seus vinhos.” Sobre os vinhos portugueses e o papel da Companhia na sua divulgação, salienta ainda: “Sabemos que o vinho produzido em Portugal é bom e queremos que essa mensagem seja levada a todo o mundo. Este é um reconhecimento muito importante para a TAP e para Portugal e encoraja-nos a continuar neste caminho.”
Recorde-se que a TAP anunciou recentemente a iniciativa “TAP Wine Experience”, que pretende transformar a Companhia no maior canal de comunicação e experimentação do vinho português em todo o mundo, estando atualmente em vigor um concurso aberto a pequenos e grandes produtores de vinhos nacionais. A TAP mostra, uma vez mais, o seu esforço na divulgação dos produtos nacionais, nomeadamente dos vinhos, que são consumidos a bordo por viajantes de todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário