quarta-feira, 18 de outubro de 2017

AccorHotels assina acordo para adquirir Mantra Group Limited


A AccorHotels anunciou a assinatura de um acordo com Mantra Group Limited, com o objetivo de adquirir todo o capital da empresa por meio de um acordo a ser aprovado pelos acionistas. Segundo os termos do contrato, a AccorHotels oferecerá 3,96 dólares australianos por cada ação, incluindo qualquer dividendo especial em potencial.

Sébastien Bazin, charmain e CEO da AccorHotels, disse, "estamos muito satisfeitos por ter chegado a um acordo para adquirir o Mantra Group. Esta operação irá apoiar nosso crescimento a longo prazo na região da Ásia Pacífico. A carteira do Mantra trará a AccorHotels formatos de acomodação adicionais e uma base de clientes forte para complementar nosso portfólio de hotéis na Austrália. Estamos confiantes de que os termos da transação são convenientes para os acionistas de ambos os grupos”.

O presidente do Mantra, Peter Bush, disse, "a oferta da AccorHotels representa uma proposta atraente para o Mantra e para os nossos acionistas e o conselho recomenda por unanimidade a proposta. A AccorHotels é um dos principais operadores hoteleiros do mundo e confiamos que nossos negócios estarão em boas mãos. A forte experiência do Mantra em apartamentos, em particular, e nossa presença em resorts são muito complementares às operações da AccorHotels na Austrália e na Nova Zelândia. O negócio combinado será uma parte importante do forte e crescente mercado de turismo da Austrália e seus clientes se beneficiarão com os principais conhecimentos de mercado das duas empresas”.

O Mantra é um dos maiores operadores hoteleiros e de resorts da Austrália, contando com 127 propriedades e mais de 20.000 quartos em hotéis, resorts e apart-hotéis em toda a Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e Havaí. As propriedades da carteira do Mantra variam de acomodações de luxo e resorts costeiros a apart-hotéis em destinos turísticos e de principais cidades sob três principais marcas: Peppers (28 propriedades), Mantra (75 propriedades) e BreakFree (24 propriedades). O Mantra também gerencia serviços de hospedagem, incluindo áreas de recepção, restaurantes e bares, centros de conferências, instalações de piscina e entretenimento e escritórios. O Mantra possui mais de 5.500 funcionários.

A pegada geográfica da AccorHotels e do Mantra, juntamente com uma distribuição e sistemas aprimorados, formam uma base favorável a partir da qual a AccorHotels pode se expandir ainda mais na região. A experiência do Mantra em gestão de apartamentos, em particular, oferecerá uma nova oportunidade de crescimento.

A oferta representa:

- Um prêmio de 23% em relação ao último preço de fechamento de 3,23 dólares australianos em 6 de outubro de 2017.

- Um EV / EBITDA 2018 implícito (incluindo custos de transação) múltiplo de pré-sinergias de 12,4x e pós-sinergias de dígito único alto.

A aquisição será contabilizada ao lucro por ação no primeiro ano de propriedade pré-sinergias. A AccorHotels pagará 1,3 bilhões de dólares australianos, o que equivale a 0,9 bilhões de Euros*. Além disso, a AccorHotels confirma que está em discussão com potenciais investidores em relação à venda de parte do Capital Social da AccorInvest. A empresa pretende assinar um acordo antes do fim de ano de 2017. Nesta fase, o Grupo não tem certeza de chegar a um acordo. A transação está sujeita às aprovações regulatórias, inclusive da “Australian Foreign Investment Review Board” (Conselho de Revisão de Investimentos Estrangeiros Australiano), “Federal Court of Australia” (Tribunal Federal da Austrália) e da “Australian Competition and Consumer Commission” (comissão de Consumidores e Concorrentes Australianos), bem como a aprovação dos acionistas do Mantra e outras condições habituais. Prevê-se que, sujeito às aprovações regulatórias e dos acionistas, a transação deve ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2018.

*Considerar AUD1,49/€ como taxa de câmbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário