terça-feira, 17 de outubro de 2017

Amadeus incentiva a inclusão profissional de pessoas com deficiência

Como resultado do acordo de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) firmado entre Amadeus, FAEVYT (Federación Argentina de Asociaciones de Empresas de Turismo y Turismo) e Incluyeme.com para incentivar a empregabilidade das pessoas com deficiência, nove beneficiários em Buenos Aires completaram o curso básico da Amadeus. O acordo tem o objetivo de promover o desenvolvimento educacional e a integração profissional das pessoas com deficiência, apoiados pela Incluyeme.com na Argentina.

Quase 450 potenciais candidatos com deficiência responderam ao convite, na qual a Incluyeme.com fez uma pré-seleção de 16. Em seguida, a área de Recursos Humanos da Amadeus e a Incluyeme.com entrevistaram e selecionaram os nove participantes finais. Antes do treinamento, a Incluyeme.com organizou uma oficina de sensibilização para os instrutores da Amadeus sobre como trabalhar com pessoas com deficiência. A capacitação aconteceu no Instituto de Formação Superior em Turismo (Ifset), um instituto dependente da Faevyt. Os participantes receberam seus diplomas que certifica que podem operar o sistema Amadeus após completarem com sucesso o treinamento.

“O objetivo desse programa é promover a cooperação interinstitucional em atividades e projetos que impulsionem o desenvolvimento social e educacional, e a integração profissional das pessoas com deficiência, melhorando assim o suporte educacional de caráter tecnológico por meio de ações de Responsabilidade Social Corporativa para sua inclusão na indústria de viagens. Estamos certos de que esta iniciativa ajudará a melhorar a empregabilidade dos participantes”, disse Roberto Senestrari, conselheiro sênior para a vice-presidência da América Latina e Caribe.

Gabriel Marcolongo, CEO da Incluyeme.com, completou: “Estamos convencidos de que a colaboração com a Faevyt e a Amadeus ajudará mais pessoas com deficiência conseguirem um emprego e que as empresas da indústria possam conhecer os benefícios em gerar inclusão profissional”.

Ao mesmo tempo, Fabrizio Di Giambattista, da Faevyt, explicou a importância deste programa: “Acreditamos que por meio da capacitação e profissionalização das pessoas com deficiência, estamos contribuindo com toda a indústria do turismo. Por meio deste programa, beneficiamos não somente as próprias empresas, mas aos seus usuários, que recebem atenção de uma comunidade solidária e diversa”.

Além do curso Amadeus, aconteceram quatro oficinas de “Soft Skills”, com o objetivo de potencializar as habilidades para a inclusão profissional: Trabalho em Equipe; Gestão de Tempo, Criatividade e Inovação; e Negociação. Estas oficinas foram realizadas por profissionais da Accenture, que têm uma ampla experiência no trabalho com pessoas com deficiência. A intenção da Amadeus é organizar um novo curso nos próximos meses, assim que analisar os resultados obtidos nesta primeira experiência. Também existe a ideia de replicar esta iniciativa em outros países, já que a Incluyeme.com está presente em outros mercados da região.

Por último, Matías Solé, gerente de Vendas da Amadeus Argentina, expressou seu entusiasmo com esta iniciativa: “Estamos muito orgulhosos de participar de um projeto tão inclusivo como este. Na Amadeus incentivamos a inclusão por meio do trabalho. Por isso, queremos seguir trabalhando nesta direção para que cada vez mais pessoas possam crescer junto com a Amadeus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário