No ultimo dia 02, durante uma cerimônia no aeroporto internacional de Tocumen, a companhia aérea fez a apresentação oficial de um dos 15 aviões que levará o logotipo da campanha durante este mês. Os aviões da Copa Airlines que levarão a imagem da campanha, voarão os céus do continente para chegar a qualquer um dos mais de 70 destinos em 31 países aos quais a companhia aérea oferece serviço.
Em relação a esta campanha, Vidalia De Casado, vice-presidente de Recursos Humanos da Copa Airlines afirmou que "decidimos juntar-se a este projeto porque estamos convencidos de que é essencial ter uma sociedade consciente e cautelosa, conscientes da importância das revisões recorrentes e no tempo, sendo o nosso maior compromisso de levar a mensagem tão alta e longe quanto possível para que mais e mais pessoas adotem um estilo de vida saudável e dirijam-se a centros de saúde de forma preventiva".
Durante o evento, a Primeira Dama da República, Lorena Castillo de Varela, o Sr. Carlos Duboy, Gerente Geral do Aeroporto de Tocumen, expressaram seus sentimentos em relação a esta campanha da Copa Airlines.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMC), 30% das mortes por diferentes tipos de câncer podem ser prevenidas evitando a exposição a diferentes fatores de risco comuns, como obesidade, dietas pouco saudáveis, inatividade física, consumo de bebidas bebidas alcoólicas e fumo de tabaco. Este último é a principal causa de aproximadamente 22% das mortes mundiais por câncer.
No Panamá, esta doença representa uma das principais causas de morte e, portanto, é vital implementar estratégias para que a população possa entender a importância da prevenção para não fazer parte das estatísticas.
Em apoio ao bem-estar de seus colaboradores, a empresa aérea também realiza atividades em comemoração ao mês de prevenção do câncer como palestras preventivas sobre a importância de realizar exames regulares, feiras de saúde, entre outros. Além disso, a Copa Airlines estará dando exames de mamografia aos seus colaboradores e parentes, facilitando-os a esse processo tão importante para a prevenção dessa doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário