Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
quinta-feira, 26 de outubro de 2017

PostHeaderIcon SIDIA lança quatro jogos para smartwatches e um aplicativo de experiência em realidade virtual

O SIDIA - Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia lançou quatro novos jogos para smartwatches (relógios inteligentes) e um aplicativo de experiência em realidade virtual para óculos VR. Os jogos são Jump Jump World Runner, Earth Defender for Gear, Warped Gear e Ace. O aplicativo é o Amazon Sights. Os jogos estão disponíveis para os smartwatches modelos Gear S2 e S3. Todos eles já podem ser baixados gratuitamente na loja Samsung Galaxy Apps. O aplicativo Amazon Sights já pode ser acessado também gratuitamente na Oculus Store.



Por meio do Amazon Sights, os usuários dos óculos de realidade virtual da Samsung (Gear VR) poderão conhecer pontos turísticos da Amazônia brasileira, numa experiência imersiva. No aplicativo, é possível assistir a vídeos, ver imagens e fazer um tour por locais como o Teatro Amazonas que, além das imagens, permite assistir a uma apresentação como se estivesse lá.



No game Jump Jump World Runner, o jogador controla o personagem George, um trabalhador que anseia por suas férias e é "sugado" para dentro do computador. Ele passa por algumas cidades da América Latina durante o caminho de volta para realidade. O Jump Jump World Runner foi disponibilizado em agosto, já registra alguns milhares de downloads e está entre os jogos mais baixados para smartwatch.

O Earth Defender for Gear é um game em que o jogador utiliza a parte externa do smartwatch para controlar os escudos que defendem a terra contra mísseis e asteróides.

O Warped Gear é inspirado nos antigos jogos de videogame. O jogador pode escolher entre vários estilos de pilotos e carros e correr, desviando de obstáculos e coletando itens para usar o turbo. Outro jogo é o Ace, no qual o usuário é um investigador que busca pistas para prender suspeitos de crimes.

Os jogos e o aplicativo foram desenvolvidos a partir de uma parceria do SIDIA com quatro empresas amazonenses. O líder de projeto e especialista técnico de PMO, Santhyago Gallão, explica que foi identificada uma demanda crescente no mercado brasileiro e da América Latina para desenvolvimento de aplicativos e jogos para smartwatches. Segundo ele, o SIDIA propôs às empresas parceiras que enviassem ideias de jogos que atendessem as novas plataformas tecnológicas. "Os resultados obtidos até agora mostram que os jogos e os aplicativos estão atendendo a demanda que foi identificada", ressalta.

O SIDIA - Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia é um centro de P&D localizado em Manaus, responsável por implementar soluções inovadoras para o mercado local e global por meio de atividades de pesquisa e desenvolvimento. Atua no desenvolvimento e qualidade de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, aplicativos para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.

0 comentários:

Postar um comentário