quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Sistema de chamada eletrônica agiliza atendimento na Pousada Alcatrazes

“Funcionários solícitos, atenciosos e bem humorados, comida contemporânea da melhor qualidade, instalações aconchegantes e um atendimento imediato quando estou com o ‘pé na areia’ fazem da Pousada Alcatrazes, na praia de Juquehy, em São Sebastião, São Paulo, um lugar não apenas aconchegante, mas fundamental para recarga de baterias”, assim Edson Corrêa da Silva, empresário e sócio de uma cadeia de restaurantes em São Paulo, se posiciona a respeito da sua frequência ininterrupta no local, desde 2002, época em que os atuais proprietários assumiram o local. Com foco em prestação de serviços para os 60 hóspedes que a Pousada consegue abrigar simultaneamente, o local, de acordo com seu hóspede contumaz, traz todas as características de um hotel boutique, que conhece os seus hóspedes com profundidade e traz a cada um, em todas as oportunidades, os seus gostos e preferências.

“E poder ser atendido em seus momentos de descanso chamando uma campainha eletrônica, que em geral deixo pendurada no pescoço é muito prático. O sistema realmente facilita o nosso descanso e agiliza o atendimento das nossas necessidades na praia ou na piscina ou no ofurô”, explica Silva.

Implantado há cinco anos na pousada, o sistema Psiu Garçom é , de acordo com o supervisor Januário Ferro Filho, conhecido como Naro, bastante simples de usar, o produto é composto por transmissores individuais sem fio e por um display eletrônico, instalado em um local de fácil visualização, no caso o bar, onde ficam os garçons e preparadores dos pedidos. “Quando o hóspede precisar de algo ele aciona o botão do transmissor que tem o número de seu apartamento e que pode estar no guarda-sol, na mesinha, ou até no seu pescoço, para chamar um atendente. Seu número é exibido no painel, ao mesmo tempo em que emite um alarme sonoro avisando o funcionário sobre a solicitação”, explica Naro. Após atender o chamado na mesa, o garçom apaga o número no painel, com um chaveiro no próprio local onde se encontra o transmissor para evitar que continue aparecendo o chamado já atendido no painel.

De acordo com Maria Celina Martins, proprietária da Pousada, a aquisição do equipamento teve como principal objetivo facilitar a vida do hóspede e também a da equipe de atendimento que pode visualizar facilmente o que está acontecendo com os clientes na areia e não deixar de atendê-los sob hipótese alguma. “Na verdade – ela explica – há muito tempo ouvíamos dos hóspedes que já estavam com o pé na areia, que tudo que eles gostariam era poder apertar um botão e suas necessidades serem atendidas. Quando vimos o funcionamento do Psiu Garçom pensamos – aí está o botão tão sonhado pelos hóspedes ”. De acordo com o proprietário, Luiz Carlos F David , o Psiu veio substituir o garçom perguntador.




José Rubens Almeida, criador do sistema e diretor da AGM Automação, que desde 2008, se dedica à fabricação e comercialização de sistemas de gerenciamento de filas, ressalta que a tecnologia presente nos dispositivos é concebida de acordo com os mais avançados sistemas de transmissão de sinais, por meio de radiofrequência e apresenta baixíssimos índices de manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário