quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Aeroporto de Viracopos terá mais uma rota internacional em janeiro

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ganhará um nova rota internacional a partir de 2 de janeiro de 2018. A empresa aérea Amaszonas del Paraguay, parte do Grupo Amaszonas, terá um voo diário de Campinas para Assunção, no Paraguai, em um jato Bombardier CRJ 200, com capacidade para 50 lugares. O novo destino interligará Viracopos ao hub da Amaszonas, em Assunção, no Paraguai, onde a empresa oferece dois voos diários para a Ciudad del Este (PAR), Buenos Aires-Aeroparque (ARG) e Montevidéu (URU) e três vezes por semana para Salta (ARG) e para Iquique (CHI). A empresa também opera voos diários para Santa Cruz de la Sierra (BOL), onde é possível conectar-se com outros destinos do grupo, como La Paz, Cochabamba, Sucre e Uyuni. Esta nova rota facilitará a viagem de turistas e empresários de Campinas e de todo o interior de São Paulo para os países vizinhos. Hoje, pela falta de opção de voos diretos, esses passageiros têm que viajar duas horas até o aeroporto mais próximo.

“Não faz sentido viajar duas horas de carro para embarcar para Assunção, Montevidéu ou Buenos Aires, por exemplo, quando uma viagem de avião de Viracopos duraria praticamente o mesmo tempo. Viracopos possui sua própria área de influência, são 3,3 milhões de passageiros em potencial da Região Metropolitana de Campinas e quase 10 milhões de pessoas que vivem num raio de distância de 80km do aeroporto, é uma demanda reprimida significativa”, disse a gerente de Linhas Aéreas de Viracopos, Graziella Delicato.

A recuperação da economia já desperta maior interesse das empresas aéreas pela região, o que ajuda o aeroporto na captação de novos voos e vai de encontro com a estratégia de Viracopos de expansão e fortalecimento da conectividade com a América do Sul. “Estamos abertos a todas as empresas aéreas que queiram voar a partir de Viracopos e oferecemos condições especiais para os destinos ainda não atendidos. Temos em curso outras negociações de destinos para a América do Sul”, completou a gerente.

A nova rota se soma aos demais destinos internacionais de Viracopos, sendo todos diários: Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA) e Lisboa (POR). Além disso, Viracopos terá na próxima temporada de verão um voo semanal direto para Punta del Este (URU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário