terça-feira, 28 de novembro de 2017

Groupe PSA inicia a produção dos veículos utilitários Citroën Jumpy e Peugeot Expert na Rússia

A produção dos veículos utilitários leves Peugeot Expert e Citroën Jumpy terá início na fábrica PCMA Rus, situada em Kaluga, no primeiro trimestre de 2018. A decisão, de acordo com o plano estratégico “Push to Pass”, demonstra a vontade do Groupe PSA de oferecer aos seus clientes da Rússia veículos com preços atraentes baseados na alta eficiência dos processos de produção locais e em uma taxa elevada de conteúdo local, graças à forte implicação dos fornecedores russos. Essa decisão está alinhada com a estratégia do Grupo de triplicar os volumes de vendas de veículos utilitários leves fora da Europa e de dobrar os seus resultados mundiais até 2021. Graças a uma parceria ampliada com os fornecedores locais, a taxa de conteúdo local dos veículos Peugeot Expert e Citroën Jumpy deve chegar a 50%, sendo que para os veículos Citroën C4 e Peugeot 408 ela é de 35%. Os dois utilitários vêm somar-se à lista de veículos particulares produzidos especialmente para a Rússia pelo Grupo na unidade de Kaluga. Eles reforçam a gama já formada pelo Citroën C4 e pelo novo Peugeot 408, que estão entre os modelos mais vendidos do país (cerca de 40% das vendas do Groupe PSA na Rússia).

“Agora é essencial reforçar as gamas das marcas Peugeot e Citroën a fim de iniciar nossa recuperação no mercado russo. Portanto, trata-se de uma primeira etapa. Nossa ofensiva comercial na região consistirá também em atender, nos próximos meses, às necessidades das pequenas e médias empresas que se desenvolvem no mesmo ritmo que a recuperação da economia, com os veículos utilitários médios Citroën Space Tourer e Peugeot Traveller, assim como com suas versões de veículos particulares”, explicou Christophe Bergerand, Diretor-Geral da Rússia e Eurásia e Vice-Presidente Executivo do Groupe PSA e Presidente da PCMA Rus.

“O Groupe PSA praticamente concluiu o processo de integração, ao ciclo de produção da fábrica de Kaluga, das tecnologias necessárias à construção de veículos utilitários leves. Considerando que o Grupo sempre deteve uma forte posição no segmento dos veículos utilitários leves na Europa, a produção de novos modelos parece estar destinada ao sucesso. Isto explica a razão que leva o Groupe PSA a apostar no aumento da produção local na Rússia e passar à etapa seguinte com novos veículos produzidos localmente”, afirmou Anatoly Artamonov, governador da região de Kaluga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário