quinta-feira, 9 de novembro de 2017

PETRONAS realiza coletiva de imprensa com LEWIS HAMILTON, piloto da Equipe de F1 MERCEDES AMG PETRONAS

A PETRONAS, patrocinadora e principal parceira técnica da equipe MERCEDES AMG PETRONAS Motorsport (Equipe MAMGP Motorsport) realizou, ontem, quarta-feira (08/11), em São Paulo, sua coletiva de imprensa com o piloto Lewis Hamilton, quatro vezes Campeão da Fórmula 1. Hamilton, recém campeão após a corrida do México, falou sobre a conquista do tetracampeonato e do 4º título consecutivo de Construtores. Durante a coletiva, as perguntas dirigidas a Lewis Hamilton giraram em torno de ua carreira; perspectivas; rivalidades; mudanças e segurança na Fórmula 1 e até de sua vida fora das pistas.


Também ocorreu uma breve cerimônia de entrega de um presente da PETRONAS ao Instituto Ayrton Senna, representado por Viviane Senna, no caso um carro de corrida estilizado, obra de Eduardo Kobra.







Mais uma obra marcante de Eduardo Kobra




















Os autógrafos de Kobra e Hamilton











Essa forte parceria entre a PETRONAS e a Mercedes AMG, possibilita que a PETRONAS desenvolva os mais avançados fluidos customizados. Entre eles o PETRONAS Syntium com tecnologia ⁰Cooltech™, lubrificante que atende aos requisitos complexos e extremos dos motores das Silver Arrows.  A experiência e sucesso da PETRONAS no automobilismo possibilitam que a empresa compreenda a relação entre o motor e os fluidos funcionais que alimentam a performance dos motores. E todo esse aprendizado no automobilismo, a PETRONAS aplica no desenvolvimento de fluidos funcionais para carros de rua.

De acordo com Luiz Sabatino, CEO da PETRONAS Lubrificantes Brasil, a F1 é um grande laboratório de teste para a companhia. “É um ambiente único, que tem uma tolerância zero para o erro e que exige precisão absoluta e muita atenção aos detalhes. Como recurso técnico oferecidos à equipe MAMGP F1, a PETRONAS fornece suporte de laboratório na pista durante cada corrida. Dois dos nossos engenheiros são integrantes fixos da equipe em todas as provas da temporada, para apoiá-los por meio de testes e da avaliação dos resultados em nosso laboratório móvel”, explicou Sabatino mencionando que “a coletiva, sem dúvidas, foi um momento de grande oportunidade para a imprensa nacional, que pode ter mais um contato direto com Lewis Hamilton, antes do GP Brasil.”

Em relação aos produtos, a PETRONAS comercializa a linha de lubrificante PETRONAS SYNTIUM com tecnologia ⁰Cooltech™, marca global entre os seus lubrificantes para carros de passeio, que foi especialmente desenvolvida para auxiliar no combate ao aquecimento excessivo e manter o desempenho máximo do motor. A PETRONAS se renova e oferece soluções que deixam os consumidores seguros na condução de seus veículos. O PETRONAS Syntium com tecnologia ⁰Cooltech™ é o resultado da inovação contínua da PETRONAS, pois teve um papel crucial para garantir um desempenho consistente e confiável durante toda a temporada de 2017 da F1.

Já o PETRONAS Syntium, desenvolvido com a experiência da Fórmula 1, oferece o melhor desempenho e benefícios na economia de combustível, menos emissões de poluentes, garantindo excelente proteção do motor, mesmo sob as mais extremas e exigentes condições de operação. Toda essa abordagem - “pista para a estrada”- exige produtos que satisfação os clientes e, ainda, superem as expectativas (como testemunho do sucesso da Fórmula 1). Esse desempenho é identificado através de pesquisa de mercado profissional, bem como a colaboração dos engenheiros automotivos.

"Através do PETRONAS Fluid Technology Solutions™, o nosso envolvimento e contribuição para a equipe MAMGP F1 transita na expertise técnica em lubrificantes de tecnologia, onde os clientes podem estar certos de que a mesma fórmula vitoriosa que foi usada para assegurar a confiabilidade dos motores dos carros de Lewis e Valterri, também podem ser encontradas em nossos produtos de varejo para os clientes ", acrescentou Sabatino.

Segundo ele, tecnologia é o principal diferencial da empresa. “Especialmente, na produção de lubrificantes de alta qualidade e no compromisso de atender às necessidades de cada usuário, oferecendo o produto certo para todas as ocasiões. Por esse motivo, a PETRONAS tem uma forte presença em vários segmentos produzindo lubrificantes para carros, motos, motores a diesel, fluidos industriais, entre outros produtos”; finalizou.

(Fotos: João Tilki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário