quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Toyota Hybrid House chega ao Rio de Janeiro, na praia de Ipanema

A Toyota do Brasil, em continuidade à sua estratégia de disseminação de conhecimento da tecnologia híbrida no País, leva ao Rio de Janeiro o espaço Hybrid House, um estande de 100 m² com estrutura de vidro desenvolvido para demonstrar ao público o funcionamento e os benefícios de um veículo híbrido. A ativação, que já esteve em São Paulo entre o final de outubro e início de novembro, está na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, até 12 de dezembro. Os visitantes do Hybrid House poderão conhecer o Prius, veículo híbrido de maior sucesso da história, e compreender melhor seu sistema de propulsão alternativa por meio de atividades lúdicas e interativas que demonstram o uso da tecnologia no estande. O Prius também estará disponível para test drive aos visitantes que se interessarem em conhecer, na prática, todo o silêncio e o conforto a bordo do híbrido mais vendido do mundo, bem como o uso de seus dois motores - combustão e elétrico, o carregamento do motor elétrico pela regeneração da energia cinética, a baixa emissão de poluentes e a alta eficiência e economia de combustível.

Atrações do espaço Hybrid House:

- Test Drive - O test drive será realizado em um percurso de cerca de 5 km nas proximidades de Ipanema, acompanhado por instrutores Toyota, que explicarão o funcionamento híbrido durante o trajeto.

- Hololens - Por meio de um óculos de realidade mista com fones de ouvido acoplados, o visitante vê a realidade misturada com projeções digitais como animações e vídeos. E descobre o motivo pelo qual a tecnologia é chamada de híbrida: veículos como o Toyota Prius são movidos por dois motores, um a combustão (alimentado por gasolina) e outro elétrico (alimentado pela energia gerada pelo próprio movimento do veículo).

- Calculadora - Ao inserir os dados relacionados ao consumo de combustível de um veículo com motorização convencional, o visitante descobre o quanto economizaria e a quantidade de CO2 que deixaria de ser emitida na atmosfera, caso ele utilizasse um veículo híbrido em seu trajeto cotidiano.

- Bicicletas para demonstração de geração de energia - À medida que os visitantes utilizam as bicicletas, os equipamentos geram energia para carregar a bateria de celulares, ao mesmo tempo em que eletrificam um painel com informações sobre o Toyota Prius.

- Mesa Touch Screen - Uma tela interativa revela detalhes do Prius, como motorização, funcionamento, acessórios, cores, design etc.

Consultores de vendas das concessionárias Toyota estarão disponíveis no espaço Hybrid House durante todos os dias da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário