Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
domingo, 3 de dezembro de 2017

PostHeaderIcon Marigot recebeu o primeiro navio de cruzeiro da temporada, o Crystal Esprit

Dois meses após a passagem do furacão Irma, um primeiro navio de cruzeiro retornou à ilha e foi na parte francesa que ele atracou. O Crystal Esprit embarcou no último dia 12 de novembro, no porto de Galisbay, seus passageiros para um cruzeiro – previsto desde o início do ano – de uma semana em direção às Ilhas Virgens, St. Kitts, Nevis e Saint-Barthélemy. A Crystal Cruises, especialista em cruzeiros de luxo, quis estabelecer a saída do Crystal Esprit, um navio com trinta e uma suítes, a partir do lado francês de Saint-Martin nesta temporada. A companhia pretende renovar seu programa por três anos, com saída uma vez por semana. Para tanto, foi importante para o porto e para a Coletividade Ultramarina de Saint-Martin que Marigot permanecesse a base do Crystal Esprit, onde se reabastecerá localmente. Do lado holandês, o Viking Sea será primeiro cruzeiro comercial após a passagem do furacão Irma a chegar a Philipsburg (Saint Maarten), no próximo dia 4 de dezembro.

Localizada a 250 quilômetros ao norte do arquipélago de Guadalupe e a 240 quilômetros a leste de Porto Rico, encontra-se Saint-Martin. A ilha de águas cristalinas e areias brancas é um verdadeiro pedacinho do paraíso, com suas 37 praias de beleza deslumbrante, seus mais de 300 restaurantes e inúmeros lolos - típicos quiosques de praia caribenhos – onde se come maravilhosos pratos à base de frutos do mar, como as famosas lagostas grelhadas. Entre os restaurantes, destacam-se o Le Pressoire ou o Le Tastevin, referências da gastronomia mundial que ajudaram a dar ao balneário o título de Capital Gastronômica do Caribe. Os atrativos da ilha incluem, ainda, inúmeras perfumarias, joalherias e lojas de eletrônicos com mercadorias que saem a preços para lá de especiais, pois a ilha é isenta de impostos desde os anos 1960. A parte francesa da ilha está ao norte e a capital é Marigot, onde bistrôs e hotéis-butiques dominam a paisagem. O idioma local oficial é o francês e a moeda o euro, mas a maioria dos estabelecimentos aceita o dólar. No centro da capital, a sensação é de se estar na Riviera Francesa, com barcos de luxo atracados, cafés e creperias com mesinhas na calçada.

0 comentários:

Postar um comentário