quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Amadeus promove Equador de forma inteligente

País é promovido por meio da plataforma “Amadeus”. Destinos, fluxos turísticos e dados relevantes sobre a atividade turística são incentivados para melhorar a estratégia de promoção internacional. A plataforma Amadeus ajuda, além de vários destinos na América Latina, agora também o Equador a desenvolver estratégias completas para posicionar o país dos quatro mundos como uma verdadeira potência turística global.

A aliança estratégica com a Amadeus busca atrair mais viajantes, avaliar melhores opções de promoção para potenciais viajantes e identificar oportunidades de novos mercados de origem. Assim, como parte da parceria, a empresa proporcionará ao Ministério relatórios sobre o comportamento da oferta aérea para compreensão das condições limitantes e das oportunidades para atrair viajantes, informações sobre intenção de compra (buscas) dos mercados-alvo até o destino, bem como avaliações sobre o número de reservas aéreas para entender a taxa de conversão oferta-compra, e serão fornecidas informações sobre o tráfego total de passageiros por mercado de origem e valor médio de bilhete aéreo.

O ministro do Turismo, Enrique Ponce de León, afirmou que “o Equador possui um imenso potencial no âmbito turístico e, por isso, é tão importante promover o destino de forma inteligente. Isso significa que devemos investir os recursos de maneira tal que os resultados possam ser mensurados, em entradas de viajantes”.

Gabriela D’Onofrio, country manager da Amadeus para o Equador, afirmou que o acordo contempla um plano completo de trabalho que consiste de quatro fases. “A primeira é o diagnóstico da situação atual do país (seus concorrentes e mercados-alvo, em temas como intenção de compra, viajantes, tempo de estadia e gasto médio), estratégia (análise de aspectos como a infraestrutura - oferta aérea, conectividade interna, hospedagem e hospitalidade - e produtos - destinos, experiências, parcerias, distribuição), a promoção em suas diversas fases, e medição. O processo é circular e permite sua avaliação contínua, com o apoio e suporte permanente de Amadeus na definição das métricas e na construção do plano de promoção”.

Foi realizada uma primeira fase do projeto, com uma campanha programática que escolheu 10 países para promoção da marca Equador em diferentes websites relacionados ao mundo das viagens. Além disso, foi realizada a divulgação de campanhas em sistema de co-branding, com banners contendo material promocional do Equador e logos de agências online, que redirecionaram a reserva direta para as agências Avantrip, Tije e Volala, da LATAM. A campanha é realizada em conjunto com oito agências online que permitirão promover o destino, além de gerar e mensurar o aumento do número de viajantes.

A Travel Audience, agência designada para o trabalho com a instituição, já trabalhou com a Cidade do México e deixou resultados positivos no tráfego de viajantes internacionais para a cidade, com um aumento de 46% durante o período 2014-2016 graças à identificação dos comportamentos dos viajantes, por meio de travel intelligence Amadeus.

Leandro Bonfranceschi, Gerente de Novos Negócios para a América Latina e Caribe da Amadeus, destacou: “Com a nossa tecnologia é possível saber o que as pessoas estão buscando quando vão fazer uma viagem. Podemos saber se uma promoção lançada funciona e ajustar a oferta. Em um país com um enorme potencial turístico como o Equador, o aceso a essa informação essencial se tornará, sem dúvida, um marco na promoção do país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário