domingo, 14 de janeiro de 2018

Em parceria com Faurecia & Perrot Automotive, Accenture integra Alexa, assistente de voz da Amazon, e veículos conectados

A Accenture, em parceria com a Faurecia & Parrot Automotive, colabora na integração da tecnologia Alexa, da Amazon, à cabine e ao sistema de entretenimento de veículos conectados. Criado para demonstração exclusiva na CES 2018, o sistema integra dois agentes Alexa diretamente ao NIS 8300, o mais novo sistema de entretenimento automotivo da Parrot. A tecnologia "beamforming" é usada para identificar o motorista e o passageiro do veículo separadamente, a fim de direcionar os comandos de voz ao serviço Alexa adequado. A Accenture trabalhou com a Parrot Automotive na integração da tecnologia de voz Alexa à cabine do Faurecia e ao sistema de entretenimento de veículos conectados

Os serviços Alexa são integrados às tecnologias usadas para atender necessidades do usuário dentro e fora do lar, e usam "habilidades" da Parrot para controlar elementos da cabine do Faurecia por meio de controle de voz. Isso inclui o ajuste de posições de assentos, iniciar uma massagem, mudar a temperatura do ar-condicionado ou carregar playlists de vídeos e músicas. O serviço pode converter uma série de informações do ambiente local em serviços, como informações detalhadas sobre pontos de interesse próximos ou alertas da previsão do tempo. A integração com as tecnologias pessoais e do lar permite aos passageiros ou ao motorista verificar ou atualizar listas de tarefas ou de compras de dentro do veículo e até ajustar a temperatura interna de acordo com os padrões usados em casa.

A partir do conceito da Faurecia em diferentes cenários, a Accenture conseguiu integrar as tecnologias necessárias para a construção do piloto. A Accenture apoiou a Faurecia and Parrot Automotive no desenvolvimento, construção e execução do serviço Alexa a bordo do veículo e para os serviços na nuvem conectando a cabine à Alexa. A Accenture também ajudou a desenvolver a experiência de usuário personalizada, com foco na integração de diferentes locais, como casa, carro e escritório, além de ajudar a viabilizar uma experiência em que cada passageiro pode usar seu próprio serviço de voz.

"A Faurecia segue inovando com o uso de digital, no que chamamos de modelo de inovação “Indústria X.0” para se manter à frente em seu segmento. As empresas que seguem esse modelo são capazes de redesenhar experiências dos clientes por meio da personalização e dos avanços nas tecnologias novas e emergentes, como Alexa e outros sistemas de interações humanas com base em IA", diz Maxence Tilliette, diretor executivo da Accenture. "A Faurecia and Parrot nos mostra como seguir inovando, desbloqueando modelos de negócios e fluxos de receitas por meio de produtos e serviços inteligentes e conectados, habilitados por novos ecossistemas”.

Indústria X.0 é o termo que a Accenture usa para definir a reinvenção digital da indústria, quando empresas usam tecnologias digitais avançadas para transformar suas operações centrais, funcionários e experiências de clientes e, por fim, seus modelos de negócio. A integração de sistemas, processos, sensores e as novas tecnologias possibilitam às empresas atingir novos níveis de eficiência no interior das áreas de P&D, engenharia, produção, fabricação e suporte empresarial. Para empresas como a Faurecia, a Indústria X.0 costuma iniciar-se com a digitalização e aprimoramento de produtos existentes, permitindo novas ofertas de serviços.

Essa demonstração é o primeiro produto da parceria entre a Faurecia e a Accenture em inovação digital, conforme anunciado no último dia 5 de janeiro. A apresentação é no estande da Faurecia no CES 2018, no Las Vegas Convention Center Central Plaza CP3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário