quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Groupe PSA decide implantar sua sede norte-americana em Atlanta

O Groupe PSA torna oficial sua sede norte-americana em Atlanta, no condado de Fulton, na Geórgia. A sede estará operacional em fevereiro de 2018. Uma equipe já está trabalhando efetivamente na elaboração da estratégia e na sua implantação. A decisão de se instalar em Atlanta foi tomada após vários meses de busca no plano nacional para se encontrar o melhor equilíbrio entre ambiente econômico, mão de obra adequada e qualidade de vida.

“Estamos muito felizes pelo fato de o Groupe PSA – o segundo maior fabricante de automóveis europeu e um dos melhores fornecedores de mobilidade do mundo – ter escolhido Atlanta para implantar sua nova sede norte-americana”, declarou o Governador Deal após sua visita à França no final de 2017. “O Groupe PSA passa a fazer parte de uma família em constante crescimento, uma família de fabricantes de automóveis e fornecedores que operam aqui na Georgia. Este anúncio é uma grande vitória para nosso estado e uma nova prova da atratividade de nosso ambiente econômico e de nossas infraestruturas”.

“Examinamos todos os aspectos da comunidade de Atlanta e chegamos à conclusão de que se trata do lugar mais apropriado para nós”, afirma Larry Dominique, Presidente do Groupe PSA na América do Norte. “Embora o ambiente geral de trabalho, o padrão de vida e o sistema acadêmico tenham sido fatores importantes em nossa decisão, nossas necessidades em termos de tecnologia, de inovação ligada à mobilidade e de cultura automobilística foram determinantes para decidir que Atlanta era a escolha perfeita. ”

Em abril de 2016, o Groupe PSA anunciou seu retorno ao mercado norte-americano com um projeto de três etapas, conforme descrito em seu plano estratégico “Push to Pass”: a implantação de serviços de mobilidade, seguida de serviços de mobilidade com os veículos do Grupo e, finalmente, a comercialização dos veículos. A primeira etapa teve início com a plataforma Free2Move em outubro de 2017, em Seattle, e que será implantada em breve em outras cidades americanas. Com esse aplicativo, os usuários podem escolher uma ampla gama de serviços de mobilidade e dispor de um carro, scooter ou bicicleta no sistema de compartilhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário