domingo, 28 de janeiro de 2018

Grupo diRoma confirma participações em feiras de turismo para alavancar a divulgação de sua marca


Já no início de 2018 o Grupo diRoma anuncia a participação em cinco feiras de turismo em diferentes regiões do país. Além dos nomes já confirmados, também está prevista a presença em mais quatro feiras no interior de Minas Gerais até o final do ano. No primeiro semestre, o diRoma estará no Salão de Turismo - ABAV-MG, em Belo Horizonte no dia 16/03; no Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba de 15 a 17/03; no BNT Mercosul (Itajaí-SC), nos dias 25 e 26/05; e FIT das Cataratas (Foz do Iguaçu) entre 20 a 22/06.

Estrategicamente, a participação do Grupo diRoma nos eventos de turismo e hotelaria privilegiam a região sul do país e o estado de Minas Gerais. “Além de divulgar serviços, empreendimentos e a marca diRoma, o grupo quer aumentar a rede de contatos e promover um intercâmbio de experiências com outros fornecedores do mercado. Queremos assistir e participar da criação de tendências, assim como acontece em Caldas Novas, desde a fundação do primeiro hotel diRoma, passando pelas atrações turísticas que administramos na cidade e o surgimento da rede de hotéis até os novos empreendimentos, como o Piazza diRoma, o novo hotel de luxo com inauguração prevista para 2019” explica Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma.

Foi investindo na divulgação e parcerias em mercados turísticos fora do circuito litorâneo, que o diRoma fidelizou público em Minas Gerais atraindo também cidades do sudeste brasileiro. A aderência dos sulistas é promissora, principalmente após a presença nessas feiras de turismo em conjunto com ações ainda não divulgadas pelo diRoma. “Há alguns anos, focamos em atrair famílias e grupos de turistas e, não tem como negar, que as águas quentes no inverno, somadas ao Acqua Park e o clima ameno da cidade durante o ano inteiro, sobretudo no inverno e nas férias de julho, contou pontos a favor de nossas estratégias. Somente em 2017, 41.33% dos nossos clientes vieram de Minas Gerais, 15.63% de Goiás, 15.49% do Distrito Federal e 15.42% do Estado de São Paulo”, relata Sparapani.

Para um alcance ainda maior que inclua figuras do mercado na América Latina, Aparecido Sparapani ressalta que “o Grupo diRoma participa da BNT Mercosul desde a sua primeira edição, anteriormente com o Convention Bureau de Caldas Novas. A partir deste ano, o grupo passa, sozinho, a se apresentar como o destino hoteleiro de Caldas Novas”.

No ano passado, o diRoma promoveu e organizou ações em conjunto com a ABAV-PE e a operadora Girassol Tours para expandir a divulgação de seus hotéis no nordeste brasileiro, o que deve se repetir esse ano. “A projeção é que os empreendimentos diRoma estejam também fortemente divulgados em regiões turísticas de praia, para sermos um destino de diferenciais atrativos para as famílias. Planejamos cuidadosamente os passos para que os turistas que saem de um destino de praia, por exemplo, sejam surpreendidos positivamente em suas expectativas”, finaliza o superintendente.

A participação em feiras nas cidades de Juiz de Fora, Divinópolis, Montes Claros e Governador Valadares está prevista para o segundo semestre. Ainda a confirmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário