domingo, 7 de janeiro de 2018

O voo São Paulo - Jujuy é uma realidade

Com um voo de duas horas e meia, a cidade de São Paulo está conectada com a província de Jujuy, como resultado de uma política federal que permite mostrar o norte argentino. Esta nova proposta será desenvolvida nos próximos sábados, até 24 de fevereiro, com expectativas de continuidade e transformá-lo em voo regular.

No primeiro voo da cidade de São Paulo, uma delegação de operadores turísticos e jornalistas viajaram, visitaram Purmamarca e foram recebidas pelo governador de Jujuy, Gerardo Morales; o ministro da Cultura e do Turismo, Federico Posadas e outros funcionários provinciais.

Neste contexto, Gerardo Morales sublinhou que "pretendemos manter esse voo, então janeiro e fevereiro serão meses centrais para ver como ele funciona. Neste caso, os operadores turísticos e os jornalistas chegaram, mas continuarão a adicionar mais, tanto brasileiros como locais, já que é um preço acessível ".

Morales elogiou que, assim como 2017 foi um ano focado na matriz produtiva, "em 2018, do Estado vamos incentivar os operadores turísticos locais a se comprometerem mais porque podem fazer bons negócios, podem crescer e dar mais trabalho; ao mesmo tempo em que nos comunicaremos com operadores de províncias diferentes que querem trabalhar aqui e vender a Jujuy como produto, buscando desenvolvimento de negócios ".

O governador sublinhou que "a Aerolineas Argentinas está apoiando este produto, por isso melhoramos a aeronave, que tem maior capacidade de transporte, então continuaremos a crescer, já que Jujuy não tem teto; é por isso que estamos fazendo um investimento importante, já que este voo não pode ser administrado exceto com o apoio do governo ".

Maior conectividade para a província

Federico Posadas, Ministro da Cultura e do Turismo, disse que a especificação do voo Jujuy - São Paulo foi vivida com grande expectativa, levando adiante a política de um país mais federal, com a possibilidade de mostrar e vender o norte argentino.

Quanto à recepção dos passageiros de São Paulo, Posadas disse que "nós os recebemos em Purmamarca porque é um dos lugares mais bonitos da Argentina. Este voo será todos os sábados até 24 de fevereiro, com expectativas de que ele se tornará um regular. "

O ministro explicou que "este voo é uma decisão estratégica para colocar o primeiro pé no Brasil para nos conhecer, por isso temos que dar continuidade à promoção procurando uma troca com as diferentes agências de operadores turísticos de Jujuy com o Brasil, queremos capacitar nosso setor privado ", fechou Posadas.

Na foto Federico Posadas, Ministro da Cultura e do Turismo;  Gerardo Morales, Governador de Jujuy e Diego Valdecantos, Secretário de Turismo.

(fonte: Dir. Comunicación y Relaciones Institucionales - Ministerio de Cultura y Turismo de Jujuy)

Nota do editor: este voo inaugural aconteceu no último sábado, 06 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário