Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
domingo, 21 de janeiro de 2018

PostHeaderIcon PCI SSC nomeia Air Tkt para compor o conselho regional no Brasil


O mercado de consolidação aérea ganha ainda mais representatividade. A Air Tkt - Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens acaba de ser nomeada pela PCI Security Standards Council (PCI SSC) para integrar o Regional Engagement Board. Trata-se de um seleto comitê formado pelas principais bandeiras de cartão de crédito, como Visa, MasterCard e American Express, e por grandes empresas e entidades brasileiras. A proposta é debater e estimular a adoção de novos padrões e tendências de segurança para transações por meio de pagamentos eletrônicos, apresentando pontos de vista e interesses do mercado brasileiro.

A PCI SSC é considerada a principal associação internacional responsável por padrões de segurança para a proteção de dados dos cartões de crédito. A Air Tkt dividirá espaço com outros grandes players, incluindo Cielo, Itaú, Saraiva, Decolar.com e Elo Serviços, além da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - camara-e.net. O grupo de trabalho multissetorial contempla fornecedores, varejistas, bancos e indústrias. “Ele reúne líderes do setor de meios de pagamento, que visa a discutir soluções de modo a proteger os interesses do consumidor no momento da compra de serviços de viagem”, destaca o diretor regional da PCI SSC para o Brasil, Carlos Caetano.

Segundo o diretor executivo da Air Tkt, Ralf Aasmann, o objetivo da entidade neste conselho é representar o trade turístico e aprimorar a segurança na aquisição dos serviços de viagem. “A entidade vem trabalhando para coibir as fraudes, distribuindo cartilhas às agências por meio de seis associados e colaborando para a implementação do Payment Card Industry Data Security Standard encabeçado pela International Air Transport Association (IATA)”, destaca.

O Padrão PCI, cujo prazo de adequação vence em março próximo, deve reduzir consideravelmente o fluxo de dados de cartões. “Precisamos compreender a real dimensão desse problema, que traz prejuízos financeiros ao setor e ainda fragiliza o consumidor”, adverte.


0 comentários:

Postar um comentário