Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sábado, 3 de fevereiro de 2018

PostHeaderIcon Retrofit Hoteleiro: a transformação de um empreendimento no primeiro empreendimento da rede francesa B&B Hotels no Brasil

No mercado hoteleiro são comuns os projetos de retrofit que dão cara nova à empreendimentos antigos e mudam a estrutura, disposição e decoração dos ambientes para atrair novos públicos ou seguir um padrão de determinada marca. Com o B&B Hotel São José dos Campos não foi diferente: o projeto de interiores da primeira unidade da rede francesa no Brasil foi completamente transformador.

Especializada em soluções completas para o desenvolvimento de hotéis e resorts, partindo da arquitetura, decoração, implantação e assessoria hoteleira, o escritório de arquitetura UNI.H, responsável pelo projeto, comemora o resultado do trabalho realizado para a B&B Hotels. De acordo com Sheila Schepselevitz e Debora Terranova, arquitetas e sócias no UNI.H, “foram diversas reuniões com a equipe da B&B Hotels e consultores internacionais para desenvolver um trabalho único e exclusivo para o primeiro hotel da rede no País. O projeto de interiores foi totalmente excluído e criamos um novo ambiente, completamente reformulado, aproveitando apenas a estrutura e algumas instalações que foram mantidas.”

Com investimento de R$ 3,3 milhões, o B&B Hotel São José dos Campos marca a entrada da rede B&B Hotels, grupo hoteleiro francês com mais de 400 hotéis na Europa, no Brasil. A partir de um projeto jovem, atual e que proporciona integração com fácil conectividade, o conceito adotado no empreendimento foi idealizado pensando no perfil do público que a rede pretende alcançar na região: um hóspede prático, que busca por facilidades, características também comuns ao conceito da marca em todo o mundo.

Apesar de considerar a adaptação de diversos detalhes que respeitassem as particularidades e o perfil do público local, as arquitetas procuraram trazer para a unidade brasileira muitas tendências e atributos já adotados nas outras unidades da B&B Hotels. “Nós estudamos muito a marca para realmente entende-la e conseguimos chegar em uma proposta que uniu nossa cultura ao clima dos hotéis da rede na Europa. Manter a fachada, por exemplo, foi uma forma simples que encontramos de fazer com que o empreendimento ficasse bem parecido, em termos de estrutura e arquitetura, dos empreendimentos europeus da B&B”, comentam Sheila e Débora.

E, como parte de todo grande projeto, as sócias também destacam os principais desafios que enfrentaram ao longo dos meses de retrofit no interior do Hotel. “Depois de muitas reuniões e um briefing bastante detalhado, tínhamos uma linha muito bem definida do que executaríamos. Nossos maiores desafios em projetos como esse são sempre os limites estruturais e financeiros. Temos que adaptar todas as nossas melhores ideias à realidade do projeto e, sem dúvida, essa é uma etapa determinante para definir o que vai ser efetivamente entregue ao cliente no final”, completam.

O B&B Hotel São José dos Campos está em operação desde novembro de 2017, com 108 apartamentos, divididos em 8 andares, restaurante e lobby completamente renovados.


A B&B Hotels Brasil é pertencente ao grupo hoteleiro francês B&B Hotels, já consolidado na Europa com mais de 400 unidades em operação e presença em 7 países desde 1990. Com mais de 100 apartamentos no interior de São Paulo, a B&B Hotels Brasil traz ao País o conceito econochic de hospedagem, oferecendo estrutura completa e excelência em serviços para o público corporativo e tornando-se uma das melhores opções de hospedagem econômica da região.

0 comentários:

Postar um comentário