terça-feira, 8 de maio de 2018

Férias em família na Ilha da Madeira

Além de ser paradisíaca e ter o português como idioma oficial, a Ilha da Madeira encanta por suas inúmeras opções de atividades para todos os gostos, características que a transformam na escolha certa para as tão sonhadas férias em família. Seja no mar, na cidade ou em meio à Floresta Laurissilva, o destino português reserva muita diversão a seus visitantes. Já no quesito hospedagem, a ilha conta com variados hotéis, em sua maioria cinco estrelas e que possuem cronograma de atividades para crianças e adultos.

Para conhecer a simpática capital Funchal, faça um tour até Monte, a parte alta da cidade. A opção mais divertida é ir de teleférico e apreciar a esplêndida vista. Para retornar, utilize o tradicional transporte madeirense carro de cesto, que proporciona muita adrenalina aos passageiros. Siga para o Museu do Brinquedo para ver de perto a imperdível coleção de 20 mil peças.

Para estar mais perto da exuberante Floresta Laurissilva e ainda gastar a energia da criançada, faça uma caminhada por um dos inúmeros canais de irrigação, mais conhecidos como levadas. São cerca de 2 mil quilômetros de caminhos que dão acesso aos cenários raros desta vegetação nomeada Patrimônio da Humanidade. Esse contato com a natureza também pode ser realizado em um jeep 4x4, ideal para aqueles que não gostam de caminhar muito, mas querem ver de perto as belezas naturais da ilha.

Com temperatura amena e mar quentinho o ano inteiro, os balneários madeirenses possuem excelente estrutura para oferecer suporte e equipamentos para a prática de esportes aquáticos. Enquanto o caiaque e stand up paddle podem ser praticados por todos da família tendo as gigantes falésias como cenário, o surfe pode ser a escolha para os mais destemidos. O destino ainda é um lugar privilegiado para a observação de animais marinhos, tanto em um passeio de barco curtindo a paisagem da superfície com golfinhos e baleias, quanto em um mergulho para testemunhar a rica fauna do Atlântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário