sexta-feira, 18 de maio de 2018

Salão Moto Brasil abraça Maio Amarelo em prol da segurança no trânsito

Com o objetivo de oferecer ao apaixonado por duas rodas o mais completo evento do segmento, o Salão Moto Brasil vai além de novidades e atrações. Abraçando o movimento Maio Amarelo, o evento oferece palestras e educação aos motociclistas, afinal, o trânsito deve ser seguro para todos seja qual for a situação. Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito que tem nesta 5ª edição o tema “Nós somos o trânsito”. Segundo o DataSUS, no Brasil mais de 37,3 mil pessoas morrem todos os anos vítimas de acidentes de trânsito.


No ano em que o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) completa 20 anos de vigência, de acordo com estudo feito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), foram gastos aproximadamente R$ 36 bilhões por ano com acidentes de trânsito nestas duas décadas, no total de R$ 720 bilhões. Mais do que valores gastos, é preocupante o número de sequelas e vidas perdidas. No mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito. “Os dados são alarmantes e com a mudança de data de janeiro para maio, o Salão Moto Brasil abraçou com mais força a causa do movimento Maio Amarelo que vem ao encontro com nossas diretrizes”, afirma Gustavo Lorenzo, organizador do evento. Por este motivo, e como aconteceu nas edições anteriores, o Salão Moto Brasil programou palestras diárias de educação e informação. As vagas são limitadas e serão abordados temáticas variadas com destaque à segurança e bem-estar do motociclista no trânsito.

“Acreditamos no ensino e na divulgação de informações para ajudar na formação de motociclistas conscientes. Também é o nosso papel enquanto evento que valoriza o motociclista e tudo que o envolve”, diz Gustavo Lorenzo, organizador do evento.

É o caso da palestra do piloto Leandro Mello, por exemplo, que abordará conhecimentos gerais sobre a motocicleta e a pilotagem defensiva. “Através de um bate-papo descontraído, gosto de dar dicas desde a postura sobre a motocicleta até os principais cuidados com o veículo”, explica Leandro Mello. “Sempre deixo espaço aberto para perguntas e essa interação funciona perfeitamente”, ele complementa.

O Salão Moto Brasil tem como apoiadores institucionais AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro), DETRAN-RJ, FMCRJ (Federação de Motoclubes do Rio de Janeiro), ONSV, Rio Convention & Visitors Bureau e RIOTUR.

A 8ª edição do Salão Moto Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro, e irá apresentar as principais novidades e tendências do setor motociclístico nacional. Um dos eventos mais importantes do país, em 2017, o Salão contou com a participação de seis mil profissionais da área, 125 expositores com produtos de 400 marcas e 92 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário