domingo, 17 de junho de 2018

Barco elétrico da Jaguar Vector Racing quebra o recorde mundial de velocidade marítima

A Jaguar Vector Racing quebrou o recorde mundial e nacional de velocidade em um barco elétrico. O exclusivo Jaguar Vector V20E registrou uma velocidade média de 140 km/h no famoso percurso de um quilômetro em Coniston Water, na Inglaterra. O barco elétrico foi projetado e construído pela Jaguar Vector, junto com a empresa parceira da Jaguar Racing, Williams Advanced Engineering. O co-fundador e diretor técnico da Jaguar Vector, Peter Dredge, pilotou o V20E. Após o anúncio da Jaguar, em outubro de 2017, sobre a parceria exclusiva com a Vector, a equipe tentará mais recordes mundiais e nacionais nos próximos 18 meses, como parte de uma importante iniciativa para expandir os limites do desempenho e mostrar a qualidade da engenharia britânica.

"Parabéns à Jaguar Vector Racing por estabelecer um novo marco para um barco elétrico com este recorde mundial. A Jaguar está na vanguarda da tecnologia de eletrificação e nossa missão é "Correr Para Inovar" na pista e na água. Obrigado a toda a equipe e ao nosso parceiro técnico Williams Advanced Engineering por transferir com sucesso a tecnologia que estamos usando na Fórmula E com a Panasonic Jaguar Racing, de carro de corrida a barco a motor.”, diz Mark Cameron, Diretor de Marketing de Experiência da Jaguar Land Rover.

A Vector é uma empresa britânica lançada em 2012 que alcançou reconhecimento imediato através de sua parceria com a Martini e sucessivas vitórias na histórica corrida Cowes Torquay Cowes em 2014-15. Em 2017, a Vector anunciou a Jaguar como sua nova parceira, com foco em desempenho, estilo de vida e sua herança britânica. A equipe pretende quebrar uma série de recordes mundiais e nacionais de velocidade nos próximos 18 meses. Em 2016, a Vector inovou com a entrega de seu primeiro interceptor de vigilância USV de alta performance. A empresa revelará mais três novos modelos em sua faixa de segurança marítima ainda este ano, juntamente com um novo iate de desempenho de luxo de 60 pés capaz de atingir velocidades acima de 55 nós.

A Jaguar voltou às corridas em outubro de 2016, tornando-se a primeira fabricante premium a participar do campeonato da FIA Formula E. O programa da Jaguar na Fórmula E criará benefícios tangíveis de P&D para a eletrificação dos futuros carros da Jaguar e Land Rover e foi projetado com base no princípio fundador da equipe, "Correr para Inovar". Os fabricantes podem projetar seu próprio powertrain, que inclui o motor, transmissão, inversor e suspensão traseira. Componentes comuns em todas as equipes para controlar os custos incluem o chassi de fibra de carbono e a bateria. O foco está no desenvolvimento de powertrains de veículos elétricos. Além de seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E é única no mundo do automobilismo por sua escolha de locais. Com exceção do E-Prix do México, todas as etapas do campeonato acontecem em circuitos de rua temporários no centro das principais cidades do mundo. Todas as ações de pista, incluindo treinos, qualificação e corridas, acontecem em um único dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário