Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sexta-feira, 15 de junho de 2018

PostHeaderIcon Nissan compete em 12 cidades pelo mundo na 5ª temporada da Fórmula E

A Nissan vai competir em 12 cidades de quatro continentes durante a 5ª temporada do Campeonato FIA ABB Fórmula E. Os nomes das cidades-sede da temporada 2018-2019 da categoria 100% elétrica acabam de ser anunciados, além do formato totalmente novo. A próxima temporada terá 13 corridas em 12 cidades, começando pela Arábia Saudita, em dezembro deste ano, e terminando em Nova Iorque, em julho de 2019. Além destas, sediarão provas do campeonato as cidades de Berlim, Hong Kong, Marrakesh, Cidade do México, Mônaco, Paris, Roma e Zurique. A China também sediará uma corrida em 23 de março de 2019 e o nome da cidade será anunciado posteriormente.

Fabricante do Nissan LEAF, o carro elétrico campeão de vendas em todo o mundo, a Nissan está usando o campeonato 100% elétrico como vitrine da sua estratégia de Mobilidade Inteligente. A eletrificação é um dos pilares-chave desta estratégia, que busca mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade. A empresa pretende vender 1 milhão de veículos eletrificados anualmente até o ano fiscal de 2022 – tanto carros 100% elétricos como modelos equipados com a tecnologia e-POWER. A Nissan anunciou sua participação no Campeonato de Fórmula E na última edição do Salão do Automóvel de Tóquio, tendo revelado o conceito visual para o seu carro de Fórmula E no Salão do Automóvel de Genebra deste ano.

"O calendário deste campeonato incrível coloca em destaque os mercados onde os veículos elétricos se adaptam perfeitamente à condução urbana", comentou Michael Carcamo, diretor global de Esportes a Motor na Nissan. "É isso que é fantástico na Fórmula E, participamos de corridas nas mesmas ruas onde os fãs podem dirigir o Nissan LEAF em seu dia-a-dia. A Fórmula E leva a ação para o público em geral, pois as corridas são disputadas no centro e não nos arredores das cidades ou em circuitos localizados a quilômetros de distância".

Além do novo visual da segunda geração dos carros de Fórmula E, a próxima temporada também apresentará um formato de corrida inovador. Os carros da 2ª geração permitirão que os pilotos completem a corrida sem a necessidade da tradicional troca de carro no meio da prova, uma característica das temporadas anteriores. Os pilotos terão 200 kW de potência disponíveis para toda a corrida, mas poderão ter acesso a 225 kW em alguns trechos da corrida ao passar por uma única zona de ativação. Esta zona será destacada no circuito, para melhor visualização pelos fãs que estarão assistindo no circuito, pela internet ou TV.

Os dois modos de potência serão indicados por meio de cores diferentes em um sistema de LED inovador localizado no halo, o dispositivo de proteção da cabeça dos pilotos. Além disso, o revolucionário sistema FANBOOST permitirá que os fãs votem em seus pilotos favoritos – os três mais votados terão o direito de utilizar um máximo de 250 kW de potência por curtos períodos durante a prova. Na 5ª temporada do Campeonato de Fórmula E, todas as corridas terão uma duração fixa de 45 minutos mais uma volta, em vez de um número total predeterminado de voltas.

Calendário Oficial do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, temporada 2018-2019

1. Al-Diriyah*, Arábia Saudita, 15 de dezembro de 2018

2. Marrakesh, Marrocos, 12 de janeiro de 2019

3. A confirmar, 26 de janeiro de 2019

4. Cidade do México, 16 de fevereiro de 2019

5. Hong Kong, 10 de março de 2019

6. Cidade a confirmar, China, 23 de março de 2019

7. Roma, Itália, 13 de abril de 2019

8. Paris, França, 27 de abril de 2019

9. Mônaco*, 11 de maio de 2019

10. Berlim, Alemanha, 25 de maio de 2019

11. Zurique**, Suíça, 9 de junho de 2019

12. Nova Iorque, Estados Unidos, 13 de julho de 2019

13. Nova Iorque, Estados Unidos, 14 de julho de 2019

*Circuito pendente de homologação

** Aprovação final da cidade e homologação do circuito pendentes

0 comentários:

Postar um comentário